Marcos Braz fala sobre o futuro de Gabigol no Flamengo

Gabigol completa 100 gols no Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O contrato de Gabigol com o Flamengo está em um impasse devido às suas exigências salariais, que alcançam cerca de três milhões de reais por mês. Com o término do contrato previsto para dezembro de 2024, a permanência do ídolo no Rubro-Negro se torna incerta.

Essa situação coloca Gabigol no centro das atenções para a próxima janela de transferências, pois o jogador poderá assinar um pré-contrato e deixar o Flamengo sem custos. Vários clubes brasileiros já demonstraram interesse em contar com o atleta para a temporada 2025.

Segundo informações de Jorge Nicola, Corinthians, Palmeiras e Bahia lideram as intenções de contratação de Gabigol. Esses clubes estão monitorando de perto a situação e planejando abordagens estratégicas para possivelmente firmar um pré-contrato com o jogador a partir de julho, quando ele estará livre para negociar.

No entanto, recentemente, Marco Braz, vice-presidente do Flamengo, deu atualizações sobre a situação de Gabigol. Em entrevista à ESPN momentos antes do sorteio dos grupos da Libertadores, Braz garantiu a permanência do camisa 10 no clube.

O Gabriel não sairá do Flamengo esse ano. A gente entende que é um jogador importantíssimo, importante para o grupo. Eu acho que o tamanho do Gabriel nas finais que ele nos ajudou, nos campeonatos que a gente ganhou, é importantíssimo, a gente leva isso em conta. Na hora, com calma, a gente vai chegar e resolver o problema (da renovação) — disse Marco Braz.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 31 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: