Vídeo: Zico massacra atitude da Conmebol

Zico treinando seleção do Japão

O sorteio da fase de grupos da Libertadores aconteceu na última segunda-feira (18), quando o Flamengo conheceu seus primeiros adversários nesta edição da competição. Desta vez, o Mais Querido terá que jogar duas partidas tendo como adversária extra a altitude.

O Galinho de Quintino não perdoou a Conmebol e detonou a opção da entidade. Para o ex-jogador, as condições impostas aos atletas são absurdas e precisariam ser melhoradas.

Leia também:

Zico revelou dificuldades que passou jogando em altitude e afirmou ser inaceitável a Conmebol exigir que os jogadores sejam sujeitados a estas condições e ainda ter que performar em um nível tão acima do mar.

– Pode ser que hoje a preparação seja diferente. Mas, em cima do morro, não tem preparação, não tem jeito. Só morando lá. Passei por isso e sofri muito lá. Outros profissionais sofreram junto comigo. Teve jogo que eu não consegui sair nem do hotel, porque passei mal, jornalistas sofreram. É um absurdo que ainda se permita jogar futebol em locais que não têm a menor condição. É como se na Europa você jogasse no frio abaixo de cinco ou seis graus. Um absurdo.

– Então, acho que o adversário do Flamengo vai ser isso (altitude). Principalmente, porque você não tem tempo de adaptação. É jogo em cima de jogo. O Flamengo tem uma tabela incrível, que joga de três em três dias, parece que por durante quase dois meses. Tem que estar atento. É fato de os jogadores entenderem, se resguardarem, se preocuparem com descanso, alimentação, treinamento para, nesse período, que exige mais sacrifício, eles estarem bem para atingir o objetivo, que é ganhar mais uma Libertadores. Eles têm capacidade e qualidade para isso e tentar, mais uma vez, disputar o Mundial.

Assista:

Flamengo na Libertadores

O time da Gávea estreia na competição na fase de grupos. O sorteio desta etapa foi feito na última segunda-feira (18), quando o Mengão descobriu que enfrentará Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI).

O principal desafio antecipado pelo Mais Querido é a altitude que enfrentará na Bolívia. A primeira rodada da fase de grupos deve acontecer na primeira semana de abril, entre os jogos de ida e volta da final do Campeonato Carioca.

Grupos da Copa Libertadores de 2024

  • Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo;
  • Grupo B: São Paulo, Barcelona, Talleres e Cobresal;
  • Grupo C: Grêmio, Estudiantes de la Plata, The Strongest e Huachipato;
  • Grupo D: LDU, Deportivo Junior, Universitario e Botafogo;
  • Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios e Palestino;
  • Grupo F: Palmeiras, Del Valle, San Lorenzo e Liverpool;
  • Grupo G: Penãrol, Atlético-MG, Rosario Central e Caracas;
  • Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira e Nacional.