Além de De la Cruz, Flamengo quer contratar mais um queridinho da torcida do River Plate

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Embora a janela de transferências do começo do ano tenha fechado, o Flamengo continua mapeando o mercado da bola em busca de possíveis reforços. A promessa é de uma temporada bastante atarefada e pouco tempo para treinos.

Sabendo da necessidade de ter uma equipe com opções em caso de contratempos, os dirigentes rubro-negros avaliam a contratação de um meia para substituir Arrascaeta. De acordo com o jornal “O Dia”, Esequiel Barco está na mira do Mengão.

Leia também:

O atleta de 24 anos pertence ao River Plate, da Argentina. O meia é destro e atua pelo clube desde 2023, quando chegou por empréstimo do Atlanta United. Os argentinos acabaram desembolsando 7 milhões de dólares (R$ 35 milhões na cotação atual) pela compra do atleta.

O contrato de Barco com o River Plate vai até dezembro de 2026. O Flamengo ainda não procurou o staff do jogador, mas sabe que precisará desembolsar um alto valor se quiser tirá-lo dos argentinos.

Flamengo na Libertadores

O time da Gávea estreia na competição na fase de grupos. O sorteio desta etapa foi feito na última segunda-feira (18), quando o Mengão descobriu que enfrentará Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI).

O principal desafio antecipado pelo Mais Querido é a altitude que enfrentará na Bolívia e possivelmente na Colômbia. A primeira rodada da fase de grupos acontece na primeira semana de abril, entre os jogos de ida e volta da final do Campeonato Carioca.

Grupos da Copa Libertadores de 2024

  • Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo;
  • Grupo B: São Paulo, Barcelona, Talleres e Cobresal;
  • Grupo C: Grêmio, Estudiantes de la Plata, The Strongest e Huachipato;
  • Grupo D: LDU, Deportivo Junior, Universitario e Botafogo;
  • Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios e Palestino;
  • Grupo F: Palmeiras, Del Valle, San Lorenzo e Liverpool;
  • Grupo G: Penãrol, Atlético-MG, Rosario Central e Caracas;
  • Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira e Nacional.