Gabigol aponta o que está faltando para voltar a sua melhor fase no Flamengo

Gabigol marca gol pelo Flamengo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O camisa 10 perdeu o posto de titular após a chegada de Tite, que mostra preferência pela formação com Pedro de referência no ataque. Embora de fato tenha mostrado insatisfação pela situação em alguns momentos, Gabigol reforça com frequência a importância de pensar como grupo, e não individualmente.

Gabi voltou a falar sobre o tema, lembrando das conquistas coletivas e pessoas que já teve pelo Flamengo. No entanto, apesar disso ele novamente afirmou que todos estes bons momentos foram possíveis graças ao coletivo.

Leia também:

– Acho que tudo isso vem ao natural, claro que quando se chega perto de metas individuais fica feliz. Mas creio que precisa muito do coletivo, nunca fiz nada sozinho. Espero que o time esteja bem. Para poder fazer gols em finais, a gente tem que chegar lá. Para eu ser artilheiro, tenho que jogar o maior número de jogos possível. Acho que uma coisa leva à outra. O importante mesmo é o time estar bem e fazer um bom campeonato.

Temporada de Gabigol

O atacante participou de 8 dos 13 jogos oficiais do Flamengo em 2024, somando 294 minutos em campo. Vale destacar, porém, que ele foi titular em apenas dois destes confrontos, somando o mesmo número em gols no ano. Outro ponto importante é que o jogador não esteve à disposição em todas estas partidas. Contra Madureira e Fluminense o atleta ficou fora da lista de relacionados por questões físicas.

Há a expectativa de que Gabigol receba mais oportunidades de ser titular no decorrer da temporada. Isso porque o Flamengo irá disputar todas as principais competições. Assim, precisando dividir atenções entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, Tite pode variar suas escalações visando minimizar o desgaste do elenco.

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo teve uma pausa em sua agenda por conta da data Fifa de março. A equipe atualmente treina sem Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela, todos à serviço de suas respectivas seleções.

O próximo jogo do Mais Querido está agendado para o dia 30 de março, quando o time enfrenta o Nova Iguaçu no jogo de ida pela final do Campeonato Carioca. O horário da partida ainda não foi confirmado pela FERJ.