Jornalista aponta superioridade do Flamengo sobre o Palmeiras

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo e o Palmeiras têm se destacado nos últimos anos, alternando-se nos principais títulos do país e da América. Entretanto, segundo o comentarista Zé Elias, uma diferença significativa entre as duas equipes surge quando se analisa o calendário apertado do futebol brasileiro, especialmente em anos de competições internacionais como a Copa América.

Com o término do Campeonato Carioca previsto para o início de abril, o Flamengo enfrentará uma sequência intensa de jogos, incluindo estreias na Libertadores e no Brasileirão. Zé Elias aponta que, nesse aspecto, o Rubro-Negro leva vantagem sobre o Palmeiras devido à profundidade de seu elenco.

São sete viagens e 18 jogos em 51 dias. O calendário vai ficar complicado também porque o Campeonato Brasileiro vai ser mais forte esse ano. Vai exigir muito dos clubes. A gente está falando que o Flamengo tem duas equipes, o Palmeiras eu não sei se tem — disse Zé Elias.

Enquanto o Flamengo conta com duas equipes de qualidade, permitindo um rodízio eficaz de jogadores, o Palmeiras não possui o mesmo luxo, conforme observado pelo comentarista. Com sete viagens e 18 jogos programados em um período de apenas 51 dias, ambos os clubes enfrentarão um desafio considerável.

A incerteza sobre a capacidade do Palmeiras em lidar com a intensidade do calendário levanta dúvidas sobre a profundidade de seu elenco em comparação com o Flamengo. Zé Elias destaca que o sucesso na temporada exigirá muito dos clubes, e a capacidade de gerenciar o elenco de forma eficiente pode fazer a diferença entre o triunfo e a derrota.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: