Marcos Braz aponta qual seria a final dos sonhos para o Flamengo na Libertadores

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

A Copa Libertadores de 2024 será um dos principais desafios para o Flamengo, que inicia sua campanha no torneio no dia 02 de abril, enfrentando o Millonarios (COL) em território colombiano. O clube carioca, sob a gestão de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, não esconde suas ambições elevadas, mirando diretamente na final. O desejo de Braz é particularmente audacioso: enfrentar uma equipe argentina na decisão, que será sediada na Argentina no dia 30 de novembro, prometendo uma final repleta de emoção e rivalidade histórica.

— Já que a final da Libertadores é na Argentina, pegar um time argentino, poder ganhar em Buenos Aires, acho que enfrentar qualquer argentino seria a final dos sonhos para a gente, afirmou o dirigente.

Para a “final dos sonhos” de Marcos Braz se tornar realidade, o Flamengo pode enfrentar um de cinco clubes argentinos: Talleres, Estudiantes, San Lorenzo, Rosario Central ou River Plate. Com o Boca Juniors, tradicional gigante do futebol argentino, fora da competição este ano, as chances de um embate icônico na final aumentam, prometendo aos torcedores do Flamengo e do futebol sul-americano um espetáculo memorável.

A Conmebol já confirmou a Argentina como o palco da grande decisão, mas o estádio que sediará o evento ainda é uma incógnita. O Monumental de Nuñez, lar do River Plate, é o favorito, embora a entidade máxima do futebol sul-americano prefira aguardar o desenrolar do torneio antes de fazer sua escolha final.

O Flamengo está posicionado no Grupo E, onde também enfrentará o Bolívar (BOL) e o Palestino (CHL), desafios que o Rubro-Negro deve superar para avançar às fases eliminatórias do torneio.

Carros no Gávea News

O portal Gávea News agora também está produzindo conteúdo relacionado ao setor automotivo. Se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Recentemente, publicamos duas notícias de destaque: a Toyota irá transformar o Corolla em uma picape (veja fotos), e a Fiat lançou um concorrente para a Hilux e S10 (veja fotos e ficha técnica).