Alô torcida do Flamengo! Dorival Jr estuda fazer alteração no time do Brasil

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Após estrear sob o comando de Dorival Júnior com vitória sobre a Inglaterra, a Seleção Brasileira foca em seu próximo compromisso. A delegação já está na Espanha visando o duelo contra os donos da casa.

O novo técnico da Canarinho concedeu nova entrevista coletiva e falou sobre a abordagem pensada para o segundo amistoso. Dorival não cravou mudanças na escalação, mas deixou em aberto a possibilidade de acionar novos nomes para o time principal.

Leia também:

Um dos atletas esperados pela torcida rubro-negra é Ayrton Lucas, único jogador com passagem pelo Flamengo que não entrou em campo contra a Inglaterra. Fabrício Bruno, João Gomes, Andreas, Lucas Paquetá e Vini Jr foram acionados, uns como titulares e outros como suplentes.

– Temos duas possibilidades: uma seria justamente isso, darmos oportunidades; outra seria começar a encontrar encaixe para a equipe. Estamos estudando. Hoje preparamos duas maneiras, duas equipes. Amanhã teremos uma definição depois de ouvirmos o departamento médico. Temos duas possibilidades, vamos tentar fazer uma opção assertiva para uma partida tão importante.

O adversário da vez perdeu para a Colômbia por 1 a 0 na semana passada, com o gol de Daniel Muñoz no segundo tempo. O desempenho da seleção espanhola foi muito abaixo do esperado, trazendo certa pressão para o confronto contra o Brasil.

Vale destacar ainda que o confronto terá uma simbologia importante. Atacado sistematicamente por torcedores e pela mídia espanhola, Vini Jr terá o apoio de seus compatriotas contra manifestações racistas.

Preparativos

O Brasil encerra nesta segunda-feira (25) as atividades visando o amistoso contra a Espanha. A bola rola para as equipes às 17h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Depois deste jogo, os jogadores brasileiros estarão liberados para retornarem aos seus respectivos clubes. O Flamengo receberá cinco atletas de volta para a final do Campeonato Carioca: Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Viña, Arrascaeta e De la Cruz. Varela foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha e já está no Rio de Janeiro.