Foto publicada por João Gomes repercute em meio a torcida do Flamengo

João Gomes em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

A primeira convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira trouxe novidades à Canarinho. A lista final, inclusive, contou com diversos nomes de jogadores que atuaram ou atuam pelo Flamengo.

Ao todo, seis atletas conhecidos pela torcida rubro-negra se juntaram à concentração. São eles: Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, João Gomes (atualmente no Wolverhampton), Andreas (atualmente no Fulham), Lucas Paquetá (atualmente no West Ham) e Vini Jr (atualmente no Real Madrid).

Leia também:

Os quatro com passagem mais recente pelo Mais Querido ainda possuem contato e mostraram proximidade na seleção. Titular contra a Inglaterra, João Gomes publicou uma foto em suas redes sociais ao lado de Andreas, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. O registro fez sucesso entre os torcedores do Flamengo, orgulhosos por terem tantos representantes atuando pelo Brasil.

Confira:

Mais sobre Inglaterra x Brasil

A estreia do Brasil sob o comando de Dorival Júnior teve direito a um amistoso muito disputado. As expectativas dos brasileiros para o jogo contra a Inglaterra eram baixas, mas a equipe mostrou a que veio e surpreendeu os donos da casa, terminando o jogo com a vitória.

Quanto às atuações dos jogadores, Fabrício Bruno manteve o nível que mostra no futebol brasileiro e conseguiu dar conta dos atacantes ingleses. Um pouco mais à frente, João Gomes fez sua estreia mostrando que tem potencial e pode ser um dos grandes nomes da nova geração.

Paquetá também fez um grande jogo, ajudando a equipe nas recuperações e criativamente. Andreas também pôde estrear com a Canarinho pelo profissional, entrando no segundo tempo e mostrando que também está na briga por vaga na posição.

Próximo compromisso

A delegação brasileira viajou rumo à Espanha, onde encontrará seu próximo adversário. O Brasil visita o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid e de Vini Jr, para encontrar os espanhóis no amistoso que acontece nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília).