Completamente reformulada! Veja fotos da nova versão da Hilux

Logomarca da Toyota (Foto: Reprodução)

A Toyota registrou peças da Hilux Champ no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), levantando especulações sobre a possível chegada do modelo ao Brasil. A picape, conhecida por ser uma opção barata e simples, tem sido vendida na Tailândia desde novembro do ano passado, com preços que variam entre R$ 64 mil e R$ 80,5 mil, valores consideravelmente mais baixos do que os praticados para a Hilux no mercado brasileiro.

Embora registros no INPI nem sempre signifiquem que um produto será lançado no mercado nacional, a presença das imagens das peças da Hilux Champ indica um interesse genuíno da Toyota em explorar essa possibilidade. A picape, que compartilha peças com a Hilux, poderia ser fabricada na Argentina, onde a Toyota já produz o modelo Hilux, bem como a van Hiace, o que facilitaria a disponibilidade no mercado brasileiro e reduziria os custos de importação.

A Hilux Champ se destaca por oferecer uma variedade de motores, incluindo opções a gasolina de 2.0 ou 2.7 litros, e um motor a diesel de 2.4 litros. Além disso, o modelo estaria disponível em diferentes configurações, como entre-eixos curto e longo, e chassi cabine, atendendo às diversas necessidades dos consumidores brasileiros em relação a picapes.

Uma característica notável da Hilux Champ é sua plataforma plana e modular, projetada para facilitar a instalação de uma ampla gama de acessórios. Com mais de 100 empresas tailandesas oferecendo acessórios especiais para o modelo, os consumidores teriam a oportunidade de personalizar sua picape de acordo com suas preferências e necessidades específicas.

Confira os detalhes da Hilux Champ

toyota-hilux-Champ-1
toyota-hilux-Champ-2
Screenshot_1

A influência da Toyota no mercado brasileiro

A Toyota, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, estabeleceu uma forte presença no Brasil, trazendo consigo uma ampla gama de veículos que atendem às diversas necessidades e preferências dos consumidores brasileiros. Entre os diversos modelos oferecidos pela Toyota no país, a Hilux se destaca como uma das caminhonetes mais populares e confiáveis no mercado. Lançada no Brasil nas últimas décadas, a Hilux rapidamente ganhou fama por sua robustez, durabilidade e versatilidade, tornando-se uma escolha favorita tanto para o trabalho quanto para o lazer. Seu desempenho em terrenos difíceis e sua capacidade de carga são características altamente valorizadas pelos brasileiros, que frequentemente enfrentam desafios variados em estradas e condições climáticas.

A Hilux, com suas sucessivas gerações, continuou a evoluir em design, tecnologia e desempenho, sempre buscando atender às expectativas e necessidades do consumidor brasileiro. A Toyota tem investido constantemente em inovações para a Hilux, incluindo melhorias na segurança, no conforto e na eficiência do combustível, além de incorporar tecnologias modernas que facilitam a condução e aumentam a experiência de dirigibilidade. Esses avanços refletem o compromisso da Toyota com a qualidade e a satisfação do cliente, consolidando ainda mais a posição da Hilux como líder em seu segmento no Brasil. A caminhonete não só se tornou um símbolo de confiabilidade e desempenho, mas também um reflexo da capacidade da Toyota de inovar e se adaptar às dinâmicas do mercado brasileiro.