Ex-jogador aponta detalhe que poderá absolver Gabigol

Gabigol durante aquecimento do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O atacante Gabigol está diante de uma suspensão prolongada até abril de 2025, em meio a alegações de tentativa de fraude em um exame antidoping. No entanto, novos detalhes trazidos à tona pelo ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro oferecem uma perspectiva diferente sobre o incidente.

Segundo Caio Ribeiro, Gabigol não teria atrasado intencionalmente o exame, mas sim começou sua rotina de treinamento antes da chegada dos responsáveis pelo teste. Esse treino prévio poderia potencialmente distorcer os resultados do exame, exigindo um período de espera para garantir precisão.

Quando esse pessoal do exame antidoping chegou no clube, o Gabigol já havia começado o treinamento dele. O pré-treinamento dele, que é estipulado individual para cada atleta. Isso causaria alteração no exame caso ele fizesse com os jogadores, porque ele já tinha feito a parte da musculação. Então, para você zerar o seu organismo e dar um feedback mais limpo no exame, teria que esperar duas horas — disse Caio Ribeiro.

Caio Ribeiro durante o programa “Bem Amigos” (Foto: Reprodução/SporTV)

O médico do Flamengo, Márcio Tannure, agiu prontamente, comunicando a situação à equipe de antidoping e solicitando uma espera de duas horas antes do exame de Gabigol. Esta ação visava garantir que o exame fosse conduzido de maneira justa e precisa, levando em consideração as circunstâncias especiais do jogador.

Instruído pelo Tannure, médico do Flamengo, que teria comunicado o pessoal do exame antidopagem: ‘Olha, ele começou os trabalhos na sala de musculação, então nós precisamos esperar duas horas e aí ele vai fazer o exame, como todos os outros já fizeram’. Qual é a diferença? Os outros jogadores chegaram depois do exame. Quando vocês chegaram, o Gabigol já tinha iniciado os trabalhos — completou Caio Ribeiro.

O clube planeja apresentar evidências nos tribunais para sustentar essa versão dos acontecimentos, incluindo imagens que mostram Gabigol iniciando seus treinos antes da chegada do restante do elenco, bem como registros de ponto que confirmam o horário de trabalho do jogador. Esses detalhes podem ser cruciais para defender a inocência de Gabigol no caso.