Vídeo: Eduardo Paes comenta sobre o estádio do Flamengo

Estádio do Flamengo na região do Gasômetro (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)

O Flamengo está determinado a construir seu próprio estádio e parece estar mais perto do que nunca de concretizar esse objetivo. No entanto, um impasse financeiro com a Caixa Econômica Federal tem sido um grande obstáculo. O clube tem interesse no terreno do Gasômetro para a construção da arena, mas há divergências nos valores. O Flamengo pretende oferecer até R$ 250 milhões, enquanto a Caixa espera cerca de R$ 400 milhões.

O projeto para a arena é ambicioso, inicialmente planejando uma capacidade para 100 mil torcedores. No entanto, após uma nova avaliação da área disponível e dos custos operacionais, a capacidade foi recalculada para 75 mil pessoas. Embora o clube já tenha apresentado o projeto à Caixa, a formalização da oferta de compra do terreno ainda está pendente devido ao impasse financeiro. A expectativa é que uma resolução seja alcançada até o final de 2024.

O terreno em questão está localizado na Avenida Francisco Bicalho, uma importante via de transporte na cidade do Rio de Janeiro. O Governo Federal e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram um acordo de cooperação técnica para revitalizar a área, o que pode facilitar o processo para o Flamengo.

Terreno onde o Flamengo deseja construir seu estádio (Foto: André Durão)

Recentemente, o prefeito Eduardo Paes gravou um vídeo no local, mencionando a possibilidade de construção do estádio do Flamengo. Essa notícia animou os torcedores rubro-negros, que aguardam ansiosamente por desenvolvimentos positivos nessa questão.

Prefeito do Rio de Janeiro fala sobre o estádio do Flamengo

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: