Mauro Cezar Pereira manda recado para Gabigol

Gabigol em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Durante uma transmissão ao vivo no programa UOL News Esportes,Mauro Cezar Pereira destacou a falta de comando evidente no clube diante da situação envolvendo o atacante Gabigol. A punição de dois anos imposta ao jogador gerou um duro questionamento sobre a gestão do futebol rubro-negro, conforme enfatizado por Mauro Cezar Pereira. No entanto, o jornalista também não ignorou as responsabilidades do próprio atleta, ressaltando a gravidade das consequências para qualquer jogador profissional envolvido em questões de doping.

O atleta profissional sabe que qualquer comportamento com relação a doping que gere algum tipo de suspeita pode causar problemas para ele. Então, não dá para entender por que ele fez isso. Acho também que evidencia outra questão que é a falta de comando do Departamento de Futebol do Flamengo — disse Mauro Cezar.

O comportamento de Gabigol durante o processo de coleta de urina para o exame de doping também foi objeto de análise por parte de Mauro Cezar Pereira. Relatos apontam para atitudes fora do padrão por parte do artilheiro do Flamengo, incluindo relutância inicial em cooperar, comportamento inadequado durante o procedimento e tentativas de obstruir o processo.

Mauro Cezar – Foto divulgação Jovem Pan

No momento que chega a equipe antidopagem, o relato é que ele foi, não quis fazer xixi, depois voltou, pegou o vidro e fez sem avisar a ninguém, o integrante da equipe antidopagem teve que correr atrás dele para ir no banheiro, aí ele tentou esconder a genitália, aí na sequência entregou o vidro aberto, eles relatam uma série de comportamentos fora do padrão — completou Mauro Cezar.

Diante da suspensão imposta, Gabigol está impedido de treinar nas dependências do Flamengo e terá que buscar alternativas até que o clube consiga um efeito suspensivo. O Flamengo, por sua vez, expressa confiança na reversão da punição, considerando-a excessiva. No entanto, se a pena não for revertida, Gabigol só poderá retornar aos gramados em abril de 2025, o que gera especulações sobre seu futuro contratual com o clube.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: