Com surpresa, Flamengo divulga lista de inscritos na Libertadores

Flamengo comemora conquista da Libertadores 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No dia 2 de abril, o Flamengo iniciará sua jornada na Libertadores, enfrentando o Millonarios na Colômbia. O desafio não será apenas contra o adversário, mas também contra a altitude de 2650 metros em Bogotá. Mais tarde, na terceira rodada, o time enfrentará o Bolívar em La Paz, onde a altitude chega a impressionantes 3640 metros acima do nível do mar.

Recentemente, o Flamengo divulgou sua lista de 50 jogadores inscritos para a Libertadores, e entre os nomes, uma surpresa, Gabigol. A participação do atacante está comprometida devido a uma suspensão de dois anos. Apesar disso, o clube mantém a esperança de obter um efeito suspensivo para tê-lo de volta em campo. A lista também conta com vários jovens talentosos, muitos dos quais já foram campeões da Libertadores sub-20 pelo clube.

Gabigol enfrenta um período desafiador. Impedido de treinar nas dependências do Flamengo, ele busca alternativas enquanto o clube luta pela reversão da punição. A diretoria rubro-negra expressa confiança na possibilidade de reverter a decisão, considerando-a excessiva. No entanto, se a punição se mantiver, Gabigol só poderá retornar aos gramados em abril de 2025, o que levanta especulações sobre seu futuro contratual com o clube.

O Flamengo encara a Libertadores com o objetivo claro de conquistar seu quarto título na competição e se tornar o maior campeão em solo brasileiro. Com desafios como a altitude e a ausência temporária de Gabigol, o time terá que mostrar determinação e superação para alcançar seu objetivo.

Confira a lista de inscritos do Flamengo na Libertadores

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: