Millonarios perde jogador importante para jogo contra o Flamengo na Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)

O Millonarios enfrentará um desafio significativo em sua estreia na Libertadores contra o Flamengo, com a confirmação do desfalque do zagueiro Andrés Llinás. O jogador, que foi titular em 86% dos jogos da equipe colombiana em 2024, ficará de fora devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Llinás, além de ser um jogador fundamental na defesa, também é um dos capitães do time, o que torna sua ausência ainda mais impactante.

A gravidade da lesão foi confirmada pelo clube através de comunicado oficial em suas redes sociais, estabelecendo um período de recuperação de três semanas para o jogador. Isso significa que o técnico Alberto Gamero terá que encontrar uma solução alternativa para a zaga, já que Llinás foi titular em 13 dos 15 jogos disputados pelo Millonarios até o momento em 2024.

Apesar da baixa importante, há uma expectativa para o retorno de Llinás para o segundo confronto contra o Flamengo na Libertadores. Com previsão de estar disponível novamente no fim de abril, o zagueiro poderá reforçar a equipe para o jogo no Maracanã, marcado para o dia 28 de maio, que encerra a fase de grupos do torneio continental.

andres-llinas-1687792173-110056

Enquanto isso, o Millonarios se prepara para enfrentar o Flamengo na partida de estreia, que acontecerá no estádio El Campín, em Bogotá, na próxima terça-feira (2). O estádio do Millonarios está situado a mais de 2.600 metros acima do nível do mar, uma condição que pode representar uma dificuldade adicional para o time carioca.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: