Ex-Vasco assina contrato com o Flamengo

Erick Pulgar em ação pelo Flamengo no clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo acertou o retorno de Carol Muniz, psicóloga, para integrar a comissão técnica de Filipe Luís. Carol Muniz foi recontratada para trabalhar especificamente com os jovens dos times Sub-15 e Sub-17 do clube. Anteriormente, a profissional estava no Vasco da Gama.

Entre 2022 e 2023, Carol Muniz já havia passado pela Gávea, onde também era responsável pelo acompanhamento dos jogadores Sub-15, Sub-16 e Sub-17. No entanto, com a nova estrutura, o Flamengo designou outro psicólogo para atender os jovens de 16 anos.

Vale ressaltar que o Sub-20 do Flamengo conta com a psicóloga Duda Wolf, que está no clube há quase uma década. Todas as categorias juvenis do Flamengo recebem apoio de profissionais de saúde mental, exceto o time profissional, que opta por não contar com esse suporte.

Carol Muniz, psicóloga do Flamengo (Foto: Paula Reis/CRF)

Carol Muniz possui uma sólida formação acadêmica na área, sendo especialista em Neurociências do Esporte e da Atividade Física pela UFRJ. Além disso, é membro-fundadora da Associação Paulista da Psicologia do Esporte (Assoperj). Esse retorno da psicóloga Carol Muniz representa um reforço importante na estrutura do Flamengo, visando o desenvolvimento integral dos jovens jogadores do clube.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: