Imprensa do exterior aponta quem será o próximo reforço do Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo segue firme em sua estratégia de reforços visando a conquista de mais títulos. A última aquisição anunciada pelo clube carioca foi a de Carlinhos, vindo do Nova Iguaçu, sinalizando que o Rubro-Negro não mede esforços para fortalecer ainda mais sua equipe. Essa política de contratações evidencia o compromisso do Flamengo em manter-se no topo, tanto no cenário nacional quanto internacional.

A diretoria agora volta seus olhares para um talento internacional, buscando fortalecer sua defesa com a contratação do lateral esquerdo argentino Enzo Diaz, que atualmente defende o River Plate. Essa informação, divulgada pelo portal “El Crack Deportivo”, revela que o interesse do clube carioca no jogador já é de conhecimento do River, que por sua vez, busca se precaver para não perder dois de seus atletas mais importantes, uma vez que o atacante Pablo Solari também está sob o radar de outros clubes.

Leia também:

Enzo Diaz, com 28 anos, transferiu-se para o River Plate em 2023 e desde sua chegada tem sido uma peça chave no esquema do time, participando de 13 dos 14 jogos desta temporada. Seu contrato com o clube argentino se estende até o fim de 2025, com uma cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de dólares.

Atualmente, o Flamengo conta com Ayrton Lucas e Matías Viña para a posição de lateral esquerdo. Ambos os jogadores, no entanto, correm o risco de serem convocados para a Copa América, o que geraria um desfalque significativo para o Rubro-Negro durante a competição. Na última Data FIFA, o Flamengo não enfrentou problemas com a ausência da dupla devido à pausa nas competições, mas a Copa América apresenta um desafio diferente, pois o Campeonato Brasileiro continuará normalmente.

Diante desse cenário, a contratação de Enzo Diaz aparece como uma solução estratégica para o Flamengo, que busca garantir cobertura qualificada para a posição, ante a possibilidade de perder seus principais jogadores durante um período crucial da temporada.

Enzo Hernán Díaz 

Enzo Hernán Díaz iniciou sua trajetória profissional no futebol com o Club Agropecuario Argentino, onde atuou de setembro de 2016 a dezembro de 2018, e novamente em uma breve passagem em outubro de 2021. Em janeiro de 2019, Díaz transferiu-se para o Talleres, onde permaneceu até janeiro de 2023, destacando-se e consolidando-se como um atleta de performance notável ao longo de suas 128 partidas pelo clube.

Em janeiro de 2023, Díaz deu um salto significativo em sua carreira ao unir-se ao River Plate, um dos gigantes do futebol argentino. Desde sua chegada, Díaz disputou 56 jogos, contribuindo com 1 gol, evidenciando sua habilidade como um defensor sólido e confiável. Além disso, suas performances ajudaram o River Plate a conquistar a Liga Profesional Argentina na primeira fase de 2023, um marco importante tanto para o clube quanto para a carreira de Díaz.

Além do seu sucesso nos clubes, Díaz tem se mostrado um jogador versátil, atuando principalmente como lateral-esquerdo. Suas estatísticas destacam-se em comparação a outros defensores, com altas taxas de ações defensivas bem-sucedidas, duelos aéreos ganhos e criação de chances, o que evidencia sua influência tanto no aspecto defensivo quanto ofensivo da equipe.

Carros no Gávea News

O portal Gávea News agora também está produzindo conteúdo relacionado ao setor automotivo. Se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Recentemente, publicamos duas notícias de destaque: a Chevrolet irá realizar alterações na nova S10 (veja fotos), e a a Jeep deixou vazar um flagra do novo Compass (veja fotos e ficha técnica).