Ex-técnico do Flamengo é eternizado com homenagem no Maracanã

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira, o lendário técnico de futebol brasileiro, Joel Santana, foi homenageado no estádio do Maracanã, tendo seus pés imortalizados na calçada da fama. Essa cerimônia reverenciou sua notável carreira, marcada por seu sucesso.

Joel Santana é amplamente reconhecido por suas conquistas como treinador, sendo o único a erguer o troféu do Campeonato Carioca por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Seus sete títulos no torneio o colocam como o segundo maior vencedor, ficando atrás apenas de Flávio Costa.

Além de sua influência nos clubes cariocas, Joel também deixou uma marca significativa em diversos outros times brasileiros, incluindo Internacional, Corinthians e Cruzeiro. Sua experiência não se limitou ao território nacional, tendo comandado equipes internacionais como Al-Hilal e Al-Nasr, além de ter sido técnico da seleção da África do Sul.

A homenagem no Maracanã foi um tributo merecido à dedicação e sucesso de Joel Santana no mundo do futebol. Em suas declarações após o evento, ele expressou sua gratidão pela honra recebida, destacando a emoção do momento e a importância desse reconhecimento em sua vida.

Ainda bem que ainda estou com força e saúde. Não sei até onde o coração vai aguentar. Mas hoje foi a maior homenagem da minha vida. Principalmente, no maior estádio do Mundo, num país que é o maior do mundo. Só não pode deixar cair e achar que nós brasileiros não servimos mais. Nós brasileiros somos bons e vamos provar isso no esporte.  Naquele tempo eu não tremia, hoje eu tremi, as pernas ficaram bambinhas. Eu não conseguia dormir, passava na minha cabeça que estaria numa festa tão grande como essa — disse Joel Santana.

Confira o momento da homenagem a Joel Santana

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: