Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol, Rafinha, Marí, Gerson, Filipe Luís, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael, Thiago Maia, Pedro, Isla, Andreas, David Luiz, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Santos, Cebolinha, Vidal, Pulgar, Varela, Rossi, Luiz Araújo, Allan, De la Cruz, Viña, Ortiz e Carlinhos: Landim já fez 37 contratações no Flamengo

Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol comemorando gol marcado Pelo Flamengo contra o Internacional (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

A era de Rodolfo Landim à frente da presidência do Flamengo ficará marcada como um dos períodos mais vitoriosos e transformadores na história do clube carioca. Desde que assumiu o cargo em dezembro de 2018, Landim concentrou seus esforços em promover a excelência esportiva e a estabilidade financeira, resultando em uma ascensão que solidificou o Flamengo como uma potência não apenas no cenário nacional, mas também no futebol sul-americano.

Durante o mandato de Landim, o Flamengo conquistou títulos que refletem o sucesso de suas políticas e investimentos. Em 2019, o clube quebrou um jejum de 38 anos ao conquistar a Copa Libertadores da América e também sagrou-se campeão brasileiro, estabelecendo-se como uma força dominante no futebol brasileiro. Além disso, vitórias em competições estaduais e nacionais, como a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, reforçaram ainda mais sua posição de destaque.

Um dos pilares desse sucesso foi a estratégia de contratações implementada sob a gestão de Landim. Com 37 contratações realizadas até o momento, o Flamengo investiu em talentos que pudessem elevar o nível técnico da equipe. Essas contratações não apenas fortaleceram o elenco em áreas-chave, mas também trouxeram uma combinação de experiência internacional e jovens promissores, refletindo a visão de longo prazo da gestão para o clube.

A política de contratações adotada pelo Flamengo sob o comando de Landim tem sido crucial para manter a competitividade em alto nível. Ao focar em reforços estratégicos, o clube demonstra seu compromisso em manter-se no topo do cenário futebolístico brasileiro. Com o mandato de Landim previsto para encerrar em dezembro de 2024, sua gestão já deixou um legado inegável no Flamengo, redefinindo os padrões de sucesso e gestão no futebol brasileiro para os anos vindouros.

Confira todas as contratações da Era Landim

Rodrigo CaioSão Paulo22,2 milhões
ArrascaetaCruzeiro80,3 milhões
GabigolInter de Milão96,9 milhões
Bruno HenriqueSantos23 milhões
João LucasBangu
RafinhaSem clube
Pablo MaríGrupo City5,5 milhões
GersonRoma42,3 milhões
GersonOlympique85 milhões
Filipe LuísSem clube
Pedro RochaSpartak(empréstimo)
Gustavo HenriqueSem clube
Léo PereiraAthletico-PR27,7 milhões
MichaelGoiás34,5 milhões
Thiago MaiaLille5,5 milhões
PedroFiorentina87 milhões
Mauricio IslaSem clube
Bruno VianaSporting(empréstimo)
Andreas PereiraMan United(empréstimo)
KenedyChelsea(empréstimo)
David LuizSem clube
Ayrton LucasSpartak39,6 milhões
MarinhoSantos7 milhões
PabloLokomotiv14 milhões
Fabrício BrunoBragantino15 milhões
SantosAthletico-PR15,5 milhões
CebolinhaBenfica69,8 milhões
Arturo VidalSem clube
Erick PulgarFiorentina13,5 milhões
VarelaDínamoCláusula de guerra
RossiSem clube
Luiz AraújoAtlanta United48 milhões
AllanAtlético-MG43 milhões
De la CruzRiver Plate77,7 milhões
ViñaRoma48,2 milhões
Léo OrtizBragantino37,6 milhões
Carlinhos Nova Iguaçu3,2 milhões

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: