Paquetá pode ajudar a levar titular do Flamengo para a Premier League

Lucas Paquetá em ação pelo West Ham (Foto: Eddie Keogh/Getty Images)

Lucas Paquetá, revelado pelo Flamengo, enfrentou desafios desde sua saída do clube em 2018. Iniciando sua jornada europeia no Milan, o jogador enfrentou dificuldades de adaptação ao estilo de jogo italiano. Porém, foi no Lyon, para onde se transferiu em 2020, que Paquetá redescobriu sua melhor forma, exibindo performances que relembraram seu talento promissor visto no Brasil. Em uma nova etapa de sua carreira, o meia brasileiro juntou-se ao West Ham, da Premier League, em 2022, buscando consolidar seu nome no cenário internacional.

Recentemente, o West Ham demonstrou interesse em reforçar seu elenco com jogadores brasileiros e consultou Lucas Paquetá sobre Pedro, do Flamengo. Segundo relatos do influenciador Racha XP, que é próximo a Paquetá, o clube inglês buscou a opinião do meia sobre as opções de Yuri Alberto e Pedro.

Ele (Paquetá) me falou que o West Ham queria dois jogadores brasileiros e perguntou para ele entre Yuri Alberto e Pedro. Aí ele falou: ‘se você quer um cara rápido é o Yuri Alberto, mas se você quer um cara para fazer gol é o Pedro’. Não sei o que aconteceu depois disso. Acho que todo clube tem isso, de perguntar opinião — disse o influencer.

Pedro em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Enquanto isso, Pedro continua a ser um dos principais destaques do Flamengo sob o comando de Tite. O atacante tem sido peça fundamental no time rubro-negro, sendo um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro na atual temporada, com 11 gols em 11 jogos. Seu contrato com o Flamengo está vigente até dezembro de 2027.

A trajetória de Pedro no Flamengo

Pedro tem se destacado como uma figura central no ataque do Flamengo. Revelado pelo Fluminense, onde iniciou sua trajetória profissional e despontou como um talentoso atacante, Pedro encontrou no Flamengo o palco ideal para dar continuidade à sua promissora carreira quando foi contratado em 2020. Sua capacidade de finalização, posicionamento inteligente e habilidade em jogadas aéreas rapidamente o tornaram um dos favoritos entre os torcedores rubro-negros, contribuindo significativamente para o sucesso do time em competições nacionais e internacionais.

Desde que vestiu a camisa do Flamengo, Pedro demonstrou ser um jogador decisivo, desempenhando um papel crucial em momentos importantes, como na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Suas atuações pelo clube não apenas reafirmaram seu status como um dos atacantes mais promissores do futebol brasileiro, mas também lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira, onde tem a oportunidade de contribuir em um contexto ainda mais amplo.