Presidente rival do Flamengo é sincero ao falar sobre Landim

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

A estreia do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro 2024, contra o Flamengo, promete ser um dos confrontos mais aguardados da rodada inicial. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, destacou a importância desse jogo não só pela perspectiva esportiva, mas também pelo potencial retorno financeiro que uma partida contra um clube do calibre do Flamengo pode trazer.

Ele mencionou que “É importante a gente avaliar o apelo do jogo, e é um jogo que não adianta eu vir aqui com ilusão, que o Atlético é franco atirador, quem é ‘favoritaço’ é o Flamengo. Cabe a nós ir para esse jogo com muita determinação e confiança, e reverter isso, e nós vamos ter muita motivação pra isso. É uma oportunidade muito grande da gente ter um retorno financeiro e jogar dentro da nossa casa, Goiânia é a nossa casa”.

Leia também:

Adson Batista também compartilhou detalhes de uma conversa que teve com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, onde Landim demonstrou humildade ao comparar suas experiências, dizendo: “Eu já sentei perto dele, ele falou: ‘Adson, eu sou um cara da Petrobras, já mexi com coisas…, cara, futebol você entende mais que eu’. O cara é humilde em falar isso, e eu discuto normalmente, eu converso.” Essa troca ressalta a relação respeitosa entre os dirigentes, apesar da rivalidade esportiva.

O Flamengo, por sua vez, entra em campo com a expectativa de iniciar a busca pelo seu nono título nacional com o pé direito. O jogo contra o Atlético-GO fora de casa, marcado para 13 de abril, será um teste inicial importante para a equipe liderada pelo técnico Tite, que tem um mês cheio de compromissos pelo Campeonato Carioca, Libertadores e agora pelo Brasileirão​​.

Antes desse duelo pelo Brasileirão, o Flamengo tem um compromisso pelo segundo jogo da final do campeonato carioca contra o Nova Iguaçu e pela Libertadores contra o Palestino, do Chile, no Maracanã. O confronto entre Atlético-GO e Flamengo, portanto, não é apenas um jogo qualquer. Ele simboliza o início da jornada no Brasileirão para ambas as equipes, com o Atlético-GO buscando surpreender um dos favoritos ao título e o Flamengo tentando firmar seu domínio desde o começo.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no próximo domingo (7), pela final do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 17h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo x Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo x Palestino – Libertadores
13/04 – Atlético-GO x Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro