Vídeo: a novidade do VAR que é usada na Europa e a CBF vai copiar

Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)

O futebol brasileiro não se destaca pela qualidade da arbitragem e recebe críticas frequentes da mídia. Muitos são os equívocos colocados em pauta, o que mancha a imagem dos profissionais e das competições do país.

A CBF procura formas de tornar a decisão dos árbitros mais transparentes e decidiu implementar uma medida que já é utilizada no futebol português. A novidade irá impactar tanto o público de casa quanto as arquibancadas.

Leia também:

Os áudios das tomadas de decisão da arbitragem serão transmitidos ao vivo no estádio, assim como as imagens. A medida será implementada no Campeonato Brasileiro.

Veja a novidade:

@espnbrasil No Brasileirão 2024 também será assim! Em alto e bom som, o árbitro avisa aos torcedores o porquê de sua decisão final após análise do VAR. Curtiu, fã de esporte? #futebol #tiktokesportes #brasileirão ♬ original sound – ESPN Brasil

O Campeonato Brasileiro está prestes a começar. A primeira rodada do torneio acontecerá no próximo final de semana. Em seu compromisso, o Flamengo vai visitar o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly. O embate está agendado para domingo (14). O horário ainda não foi confirmado pela CBF.

A agenda rubro-negra está cheia e o time terá outras duas competições para disputar antes da estreia no Brasileirão. A vai a campo neste domingo (07) para reencontrar o Nova Iguaçu pela decisão do Campeonato Carioca. Logo após, o Mais Querido irá receber o Palestino pela segunda rodada da Libertadores.

Agenda do Flamengo para abril

  • 02/04 Millonarios 1 x 1 Flamengo – 19h – El Campín – Libertadores
  • 07/04 Flamengo x Nova Iguaçu – 17h – Maracanã – Campeonato Carioca
  • 10/04 Flamengo x Palestino – 21h30 – Maracanã – Libertadores
  • 14/04 Atlético-GO x Flamengo – a definir – Antônio Accioly – Brasileirão
  • 17/04 Flamengo x São Paulo – a definir – Maracanã – Brasileirão
  • 21/04 Palmeiras x Flamengo – a definir – Allianz Parque – Brasileirão
  • 24/04 Bolívar x Flamengo – 21h30 – Hernando Siles – Libertadores
  • 28/04 Flamengo x Botafogo – a definir – Maracanã – Brasileirão
  • Obs.: todos os horários estão alinhados no fuso de Brasília.