Bruno Henrique, Arrascaeta, Luiz Araújo, Agustín Rossi, Cebolinha, Varela, Pedro, Ayrton Lucas, Pulgar, Fabricio Bruno e Nicolás de la Cruz: os jogadores mais utilizados por Tite no Carioca

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo se prepara para a grande final do Campeonato Carioca 2024 contra o Nova Iguaçu neste domingo (7 de abril), às 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Após uma vitória convincente por 3 a 0 no jogo de ida, o time da Gávea chega com uma mão na taça, posicionando-se como o grande favorito para levantar o troféu pela 38ª vez em sua história. A partida terá sua transmissão ao vivo garantida pela Band, Bandsports e pelo Canal Goat, no Youtube.

Uma análise exclusiva do site Gávea News revelou os jogadores mais utilizados pelo técnico Tite ao longo do campeonato, lançando luz sobre as escolhas que levaram o Flamengo até esta final. Giorgian de Arrascaeta, Bruno Henrique e Luiz Araújo lideram a lista com 12 aparições cada, seguidos de perto por Agustín Rossi, Éverton, Guillermo Varela e Pedro, todos com 11 jogos disputados.

Jogadores mais utilizados por Tite:

  • Giorgian de Arrascaeta, Bruno Henrique e Luiz Araújo: 12 jogos
  • Agustín Rossi, Éverton, Guillermo Varela e Pedro: 11 jogos
  • Ayrton, Erick Pulgar, Fabricio Bruno e Nicolás de la Cruz: 10 jogos
  • Gabriel Barbosa, Léo Pereira e Victor Hugo: 8 jogos
  • Igor Jesus: 7 jogos
  • Gerson e Wesley: 6 jogos
  • Allan, Matheus Cunha e Matías Viña: 5 jogos
  • David Luiz e Rayan Lucas: 4 jogos
  • Diego Santos, Matheus Gonçalves: 3 jogos
  • Evertton, Lorran, Lucyan, Matheuzinho, Santiago Ocampos, Werton e Zé Welington: 2 jogos
  • Cleiton, Iago, Pedro Sorocaba, Weliton e Yan: 1 jogo

Enquanto o Flamengo se apoia em sua vantagem substancial e no talento comprovado de seu elenco, a equipe enfrenta o desafio de administrar o desgaste físico após um empate em 1 a 1 contra o Millonarios na estreia do Grupo E da Libertadores.

Do outro lado, o Nova Iguaçu, a grande zebra do campeonato, busca reverter uma situação quase irremediável. Apesar da derrota no jogo de ida, a equipe demonstrou espírito competitivo ao longo do torneio. A final marca a despedida do centroavante Carlinhos, que se transferirá para o Flamengo após o jogo, adicionando uma camada emocional ao embate para os jogadores e torcedores do Nova Iguaçu.

Agenda do Flamengo:

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo x Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo x Palestino – Libertadores
13/04 – Atlético-GO x Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro

Carros no Gávea News

O portal Gávea News agora também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Recentemente, publicamos duas notícias de destaque: Completamente reformulada! Veja fotos da nova versão da Hilux, e a Chevrolet irá lançar 2 carros inéditos no Brasil (veja detalhes).