Flamengo faz publicação direcionada a De la Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela

Quarteto uruguaio posa para foto em chegada de Viña ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo fortaleceu ainda mais seu elenco durante a última janela de transferências, trazendo dois talentosos jogadores uruguaios para seu plantel. Com a contratação do meia De la Cruz e do lateral-esquerdo Matías Viña, a equipe carioca agora conta com um total de quatro atletas nascidos no Uruguai.

Antes da chegada de nomes como Arrascaeta e Varela, a presença de jogadores da Celeste no clube era bastante limitada. No entanto, nos últimos anos, essa dinâmica mudou, com o Flamengo se tornando uma casa para talentos uruguaios em ascensão.

O meia Arrascaeta, um dos pilares do time rubro-negro e frequentemente convocado para a seleção uruguaia, comentou sobre os benefícios de ter colegas de seleção como companheiros de equipe. Para ele, essa convivência vai além do campo, incluindo momentos de descontração e integração.

É benéfico ter colegas da seleção no cotidiano. Visitar as casas uns dos outros, tomar chimarrão e fazer um churrasco. Já tenho uma longa trajetória aqui no Flamengo, conheço muito bem meus colegas, mas ter jogadores uruguaios é sempre especial — disse Arrascaeta.

Enquanto fortalece seu elenco com talentos estrangeiros, o Flamengo também consolidou sua posição como o maior campeão carioca. No último domingo, a equipe conquistou mais um título estadual ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique. Esta vitória representa não apenas um retorno às glórias após dois anos de jejum, mas também o 38º título carioca na história do clube, mantendo-o como líder absoluto nesse quesito.

A celebração da conquista não poderia ser mais especial, com os jogadores uruguaios do Flamengo ocupando um lugar de destaque. Uma foto compartilhada nas redes sociais do clube mostra De la Cruz, Matías Viña, Arrascaeta e Varela ao redor da taça de campeão carioca, simbolizando não apenas a conquista esportiva, mas também a união e diversidade que caracterizam o elenco rubro-negro.

De la Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela em foto divulgada pelo perfil do Flamengo