Mudança na personalidade de Arrascaeta repercute nos bastidores do Flamengo

Arrascaeta comemora gol marcado pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O começo de ano do Flamengo foi marcado por novidades na equipe. O grupo recebeu reforços importantes e se despediu de outros atletas, mudando também a dinâmica da equipe.

Uma das mudanças foi dar mais protagonismo a Arrascaeta nos bastidores e o levantar como uma das lideranças do time. O uruguaio assumiu a responsabilidade e tem dado conta do recado. Tudo isso é possível pois o jogador se sente confortável no Flamengo.

De acordo com o portal “UOL”, uma pessoa que convive no dia a dia do Flamengo declarou que o Arrascaeta tem falado pra caramba”. Vale lembrar que o atleta veio do Cruzeiro em 2019 com fama de tímido e questionado se conseguiria se adaptar ao Mais Querido.

O camisa 14 também tem discursado com frequência antes dos jogos. Isso aconteceu, por exemplo, nas semifinais e no primeiro jogo da final do Carioca e na estreia do elenco na Libertadores contra o Millonarios.

Antes do primeiro jogo da decisão do estadual, Arrasca tomou a palavra e chamou atenção dos companheiros de time para que o confronto fosse levado a sério, ressaltando também a importância de conquistar o título.

– Todo mundo que está aqui quer ser campeão pelo Flamengo. O Nico (De la Cruz) veio aqui com essa motivação, o Viña também, todos que chegaram. A gente se lamenta depois que as coisas acontecem, então não podemos deixar isso acontecer. Temos que prever tudo isso. Temos que ganhar esse jogo e jogar como uma final.

Tite tem mostrado estar bastante satisfeito com a capitania de Arrascaeta no Flamengo. O técnico afirma que o jogador é respeitado pelos companheiros de time e que é certeiro em seus discursos.

– É um dos exemplos de liderança e de capitania, porque seus comportamentos são assim, quando fala é ouvido. Tem respeito. Em algum momento a adversidade acontece e tem alguém para ajudar.