Flamengo faz publicação direcionada a Everton Ribeiro

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Everton Ribeiro, ex-meia do Flamengo, celebrou 35 anos nesta quarta-feira (10 de abril), marcando uma data especial não apenas para ele mas também para o clube da Gávea. A relação entre o jogador e o Flamengo, embora tenha se alterado com sua saída no início desta temporada devido à não renovação de contrato, permanece repleta de respeito e admiração mútua. O Flamengo não deixou a ocasião passar em branco e utilizou as redes sociais para homenagear Everton, destacando sua jornada vitoriosa e sua contribuição inestimável ao clube.

Dito isso, o clube carioca enalteceu Everton Ribeiro como um “gigante da nossa história”, relembrando seus momentos de brilhantismo no campo que encantaram os torcedores e contribuíram significativamente para o sucesso do Flamengo.

Durante seu período no clube, de 2017 a janeiro de 2024, Ribeiro disputou 365 jogos, marcou 42 gols e forneceu 60 assistências, uma contribuição que o elevou ao status de ídolo entre os torcedores. Mais do que números, foram suas lideranças e conquistas, incluindo dois Campeonatos Brasileiros e duas Libertadores, que selaram sua legenda no clube.

A transferência do meia para o Bahia, após o término de seu contrato com o Flamengo no final de dezembro de 2023, encerrou uma era de conquistas e troféus. A negociação para a renovação de seu contrato não chegou a um consenso, levando o meio-campista a uma nova jornada em sua carreira. Apesar disso, sua saída foi marcada por profissionalismo e respeito mútuo, características que definiram sua passagem pelo Flamengo.

No dia de seu aniversário, enquanto Everton Ribeiro reflete sobre sua nova fase no Bahia, o Flamengo se prepara para um importante confronto pela Libertadores. A equipe enfrenta o Palestino no Maracanã, buscando avançar na competição. O jogo, marcado para as 21h30 (horário de Brasília), é um lembrete do ciclo contínuo de desafios e renovações que definem o futebol.

Carros no Gávea News

O portal Gávea News agora também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Recentemente, publicamos duas notícias de destaque: Completamente reformulada! Veja fotos da nova versão da Hilux, e a Chevrolet irá lançar 2 carros inéditos no Brasil (veja detalhes).