Flamengo pode perder mais um titular para a Europa

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Flamengo, tem se destacado e sua performance não passou despercebida. O Porto, clube português, está atento ao jogador, considerando fazer uma proposta se conseguir vender Wendel, seu atual lateral, que despertou interesse do Manchester United. A situação indica uma movimentação interessante no mercado, com a janela de transferências se aproximando.

O contrato de Ayrton Lucas com o Flamengo se estende até dezembro de 2027, e inclui uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 163 milhões. Todavia, o clube carioca está ciente de que propostas nesse valor são improváveis para um lateral; expectativas giram mais em torno dos 10 milhões de euros. Esse valor é considerado mais realista no mercado atual para jogadores da posição de Ayrton.

A aproximação da Copa América em julho traz um dilema para o Flamengo, que prefere manter o jogador durante o torneio. Isso se deve em parte à possível convocação de Matías Viña, outro lateral do time, pela Seleção Uruguaia. A venda de Ayrton Lucas nesse momento deixaria o clube em uma situação delicada quanto a substitutos na lateral.

Carlos Leite, agente de Ayrton, esteve recentemente na Europa, onde sua presença alimentou especulações sobre possíveis ofertas pelo atleta. Isso reforça a noção de que há um interesse concreto e crescente de clubes europeus no lateral-esquerdo. As movimentações do agente são observadas de perto pelo Flamengo e pelos torcedores, ansiosos por notícias sobre o futuro do jogador.

Historicamente, Ayrton Lucas já foi alvo de sondagens por grandes clubes de ligas como a Premier League, La Liga e Serie A Italiana. No início de 2023, foi reportado que um clube da Arábia Saudita apresentou uma oferta de 20 milhões de euros pelo jogador, aproximadamente R$ 107 milhões. Embora essa proposta tenha sido mencionada pelo portal AS, não houve confirmação oficial por parte do Flamengo, o que mantém o mercado em alerta sobre o valor real do jogador.

Carros no Gávea News

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Completamente reformulada! Veja fotos da nova versão da Hilux, e a Chevrolet irá lançar 2 carros inéditos no Brasil (veja detalhes).