Comentarista informa como ida de Endrick para o Real Madrid, pode afetar o Flamengo

Endrick durante treino do Brasil (Foto: Divulgação/CBF)

A contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras tem sido amplamente discutida devido à sua capacidade técnica e experiência internacional. Ex-jogadores como Roger Flores, Dodô, Ricardinho e Caio Ribeiro elogiaram a aquisição no programa “Boleiragem” do Sportv, destacando que Anderson tem o perfil adequado para substituir Endrick, que se transferiu para o Real Madrid. Eles comentaram: “O Felipe Anderson pode jogar no lugar do Endrick? Pode. O Ricardinho falou, fazendo essa meia-ponta, ele joga aerto na Lazio, finaliza muito bem.”​​.

Caio Ribeiro durante o programa “Bem Amigos” (Foto: Reprodução/SporTV)

O interesse do Palmeiras em Gabigol foi destacado como uma aspiração maior, conforme expresso por Caio Ribeiro: “Mas o sonho do Palmeiras para substituir a saída do Endrick é o Gabigol. O Palmeiras tem interesse no Gabigol e gostaria de contar com o atacante. Aí você tem que esperar ver a punição, se ele é absolvido; tem que entrar numa questão financeira para ver se consegue tirar ele do Flamengo.” Esta indicação reforça o interesse do Palmeiras em fortalecer ainda mais seu ataque​​.

A situação contratual de Gabigol se complica devido à sua suspensão até abril de 2025 por uma tentativa de fraude em exame antidoping, e o jogador aguarda o resultado de um recurso na Corte Arbitral do Esporte. Com seu contrato em fase final no Flamengo e após uma temporada considerada abaixo do esperado, o futuro de Gabigol no clube carioca permanece incerto​.

Felipe Anderson, por sua vez, foi oficialmente contratado pelo Palmeiras, conforme revelado por fontes próximas ao clube. Apesar de interesses europeus, o jogador optou pelo retorno ao Brasil, e o Palmeiras se mostrou disposto a oferecer um contrato robusto para assegurar sua permanência​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro