De la Cruz, Pedro e Viña viralizam no Instagram por motivo completamente inusitado

Nicolás de la Cruz em apresentação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes /CRF)

Na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro no último domingo (14), o time enfrentou o Atlético-GO em um jogo repleto de emoções. Mesmo diante das adversidades impostas pelo gramado precário do Serra Dourada, os rubro-negros conseguiram sair com a vitória por 2 a 1, em um confronto que ficou marcado pelos momentos intensos até o apito final.

Desde o início, ficou evidente que as condições do gramado não estavam favoráveis para uma partida de alto nível. A cada chute dos jogadores, uma nuvem de areia se levantava, dificultando o desenvolvimento do jogo. Além disso, a presença de buracos e irregularidades no campo contribuiu para uma baixa qualidade técnica, especialmente no primeiro tempo.

Apesar das dificuldades impostas pelo estado do gramado, o Flamengo buscou impor seu jogo. O momento crucial do primeiro tempo veio aos 43 minutos, com a expulsão de Alix Vinícius e a subsequente cobrança de falta que resultou em um golaço de De la Cruz, levando o rubro-negro para o intervalo com a vantagem no placar.

A etapa final foi ainda mais eletrizante, com o Atlético-GO mostrando determinação mesmo com um jogador a menos. O empate veio com Luiz Fernando, e a virada poderia ter acontecido não fosse o pênalti desperdiçado por Shaylon. O Flamengo também teve suas chances, incluindo um chute na trave de Ayrton Lucas. No entanto, o momento decisivo ocorreu aos 57 minutos, quando o VAR assinalou um pênalti a favor do rubro-negro, convertido com maestria por Pedro, garantindo a vitória.

Além dos momentos intensos dentro de campo, um momento de descontração chamou a atenção dos torcedores antes mesmo do apito inicial. Durante a execução do hino nacional, os jogadores do Flamengo estavam perfilados, porém, De la Cruz, Pedro e Viña acabaram protagonizando uma cena hilária. Confusos sobre qual lado correto deveriam estar virados durante a cerimônia. A confusão dos três jogadores causou risadas entre os espectadores e proporcionou um momento de descontração.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: