Petkovic manda recado para De la Cruz

Nicolás de la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)

Dejan Petkovic é uma figura icônica no Flamengo. Quando chegou ao clube em 2000, o meia sérvio não apenas encantou os torcedores com sua habilidade técnica excepcional, mas também deixou uma marca indiscutível na história rubro-negra por meio de momentos decisivos.

Um desses momentos é eternizado pelo gol histórico de falta no Maracanã, durante a final do Campeonato Carioca de 2001 contra o Vasco. Faltando poucos minutos para o término da partida, Petkovic cobrou a falta com precisão impressionante, deixando o goleiro adversário sem reação. Esse gol não só garantiu o título para o Flamengo naquele ano, mas também consagrou Petkovic como um ídolo incontestável.

Recentemente, o Flamengo fez sua estreia no Brasileirão, vencendo o Atlético-GO por 2 a 1. O destaque da partida foi o gol marcado por De la Cruz, que, após 15 jogos, incluindo amistosos de pré-temporada, finalmente marcou seu primeiro gol pelo Flamengo. Ele abriu o placar com um verdadeiro golaço de falta. O uruguaio recebeu elogios públicos de Petkovic, que, como é reconhecido, é um dos grandes especialistas em cobranças de falta com a camisa do Flamengo.

Aleluia! Valeu ou não valeu em dobro o ingresso com esse golaço do De La Cruz? O Flamengo estava precisando de um show desses — publicou Petkovic.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: