Definido! Flamengo já tem adversário para a 3ª fase da Copa do Brasil

Taça da Copa do Brasil (Foto: Paula Reis/Flamengo)

A terceira fase da Copa do Brasil deste ano promete grandes emoções com a participação de clubes de todas as divisões do futebol nacional, o que reforça o caráter inclusivo da competição​. O sorteio realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro definiu que o Flamengo enfrentará o Amazonas, um confronto que marca a estreia do clube carioca nesta fase do torneio​.

O Flamengo, campeão da Copa do Brasil em 2022, busca repetir o feito sob a liderança técnica que levou o time ao título naquela temporada. Agora, enfrenta um adversário oriundo da Série D, mostrando a diversidade e o potencial de surpresas da competição​​. O Amazonas, por sua vez, chega nesta fase após um desempenho notável, superando o Maringá por 1 a 0, demonstrando que pode ser um oponente desafiador mesmo para times de maior expressão​.

As partidas desta terceira fase estão agendadas para ocorrer entre os dias 1º e 22 de maio, com os jogos de ida já marcados para o início do mês. Os mandos de campo, que são decisivos em duelos eliminatórios, serão ainda determinados por um novo sorteio, acrescentando um elemento adicional de expectativa para os clubes e torcedores​.

Além da competição em campo, a Copa do Brasil também oferece uma significativa premiação financeira, com a equipe que avançar para as oitavas de final garantindo R$ 3,3 milhões. Esse incentivo financeiro é um forte motivador para os clubes, especialmente aqueles de divisões inferiores, que veem no torneio uma oportunidade de alavancar seus projetos esportivos e financeiros​​.

É importante destacar que o critério do gol qualificado, anteriormente usado como desempate em jogos de mata-mata, foi eliminado. Assim, qualquer empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis, prometendo ainda mais emoção nas partidas decisivas​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro