Léo Pereira projeta duelo contra São Paulo e faz pedido para torcida do Flamengo

Léo Pereira comemora gol marcado pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No recente confronto do Campeonato Brasileiro, o Flamengo garantiu uma vitória apertada de 2 a 1 sobre o Atlético-GO, mas não sem seus momentos de tensão. O jogo foi marcado por um pênalti cometido por Léo Pereira, um lance que poderia ter custado caro ao Flamengo. Apesar do erro, Shaylon, do Atlético-GO, não conseguiu converter a penalidade, o que manteve o Flamengo na disputa até conseguirem um pênalti decisivo no final, convertido por Pedro.

Léo Pereira, visivelmente abalado pelo incidente, não tardou a expressar seus sentimentos. “Aproveito até para pedir desculpa, porque no calor do jogo às vezes a gente toma alguma atitude sem pensar. E no momento ali cometi esse pênalti contra o Atlético-GO que não condiz com o que eu venho apresentando até então”, disse o zagueiro após o jogo. Esta falha, segundo ele, foi um deslize que não reflete seu desempenho habitual ou sua ética profissional.

Além de refletir sobre o erro, Léo Pereira também falou sobre suas ambições futuras e a pressão que sente para manter um alto nível de jogo, visando uma possível convocação para a Seleção Brasileira. “Um jogador que vem almejando tanta coisa boa no futebol, quero alcançar a Seleção, então é um erro que poderia ter prejudicado a equipe. Peço desculpas para todo mundo, aos torcedores também. E a fase está tão boa que o cara bateu e a bola deu na trave, graças a Deus. Senão eu ia escutar algumas”, comentou ele, aliviado por não ter custado mais caro à sua equipe.

Reconhecendo a importância do suporte de seus colegas e da estrutura do clube, Léo ressaltou como o apoio recebido foi crucial para superar momentos difíceis. “Foi um momento difícil para mim. Quem me manteve de pé foram meus companheiros de trabalho e a diretoria. Minha família também foi fundamental nesta fase. Todos davam total apoio porque sabiam do potencial que eu tinha e sabiam que, em algum momento, eu daria a volta por cima. Eu não deixava de trabalhar e vinha aqui trabalhar cada vez mais”, explicou sobre como lida com as adversidades.

O foco agora se volta para o próximo jogo contra o São Paulo, uma partida que Léo Pereira e sua equipe tratam com a seriedade de uma final. “É uma equipe muito difícil. A gente já estava analisando eles na concentração no jogo contra o Fortaleza. Com certeza foi uma exibição na casa deles em que o Fortaleza se impôs. Dentro de casa não pode ser diferente. A gente vai se impor, vai buscar o resultado a todo momento”, afirmou Léo, projetando a mentalidade com que o Flamengo entrará em campo.

O zagueiro também não escondeu sua obsessão pelo título brasileiro, uma conquista que o Flamengo almeja fervorosamente após seu último triunfo em 2020. A equipe vê cada jogo como uma parte crucial de sua jornada rumo ao título, reforçando a cada partida o compromisso de todo o elenco em alcançar a glória nacional novamente.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo hoje, quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro