São Paulo tem seis desfalques confirmados para confronto contra o Flamengo

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Flamengo)

Na noite desta quarta-feira (17 de abril), o estádio do Maracanã será palco de um dos confrontos mais aguardados do Campeonato Brasileiro de 2024. Flamengo e São Paulo se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) pela segunda rodada da competição, prometendo uma partida cheia de emoções e estratégias diferenciadas​​.

O São Paulo chega ao jogo com uma lista considerável de desfalques, incluindo nomes como James Rodríguez e Lucas, ambos afastados por problemas médicos.  Além dos dois, o Tricolor Paulista também não poderá contar com Rafinha, Wellington Rato e Luiz Gustavo e Moreira. Essas ausências podem afetar significativamente a formação inicial planejada pelo técnico. No entanto, o clube tem boas notícias com os retornos de Ferreira e Patryck Lanza, que, embora relacionados, devem começar a partida no banco de reservas​​.

Do lado do Flamengo, a equipe dirigida por Tite se fortalece com o retorno de Varela, recuperado de um quadro viral. Com a equipe praticamente completa, o Flamengo planeja utilizar este jogo para consolidar suas estratégias e mostrar sua força no campeonato. Destaques como Erick Pulgar e De La Cruz são esperados para fazer a diferença no meio-campo, apoiando o ataque liderado por Pedro​.

Este importante confronto será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, destacando sua relevância para os torcedores e para a mídia nacional. Anderson Daronco será o árbitro principal, com suporte da tecnologia VAR, garantindo que as decisões sejam justas e precisas ao longo do jogo​.

Além das implicações imediatas, este jogo oferece uma visão do potencial de cada equipe para o restante da temporada. Após este encontro, o Flamengo enfrentará o Palmeiras, outro forte competidor, enquanto o São Paulo terá que reavaliar sua estratégia e gestão de elenco devido aos recentes desfalques.

Os confrontos anteriores entre Flamengo e São Paulo foram marcados por grande competitividade e emoção. Assim, este jogo não é apenas uma oportunidade para os times ganharem três pontos, mas também para reafirmarem suas reputações e mostrarem sua capacidade de superação e adaptação às adversidades​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro