Jogador revela detalhes das negociações frustradas com o Flamengo

Tite e Marcos Braz no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo demonstrou interesse significativo na contratação de Evander, atualmente atuando pelo Portland Timbers nos Estados Unidos. Apesar de ter oferecido 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 34 milhões), o clube americano se mostrou irredutível, fixando o preço do jogador em 8,8 milhões de dólares, cerca de R$ 43 milhões.

Evander, revelado nas categorias de base do Vasco, expressou seu interesse em retornar ao futebol brasileiro. Ele destacou que “Realmente teve interesse, isso é coisa do futebol. Quando vem proposta de um time como o Flamengo, um dos maiores do Brasil se não o maior, desperta o interesse na gente também. Mas foi uma negociação dura, durou bastante tempo. O Portland se posicionou, quis me manter, não quiseram me liberar. Foi uma negociação dura, difícil, mas passou. Lógico que no período de negociação, a cabeça mexe. Mas hoje estou com foco em ajudar o Portland“​.

Evander jogando pelo Portland TimbersI – Foto: IMAGO

Além das suas aspirações pessoais, Evander ainda almeja deixar sua marca em todos os clubes por onde passa e tem o sonho de jogar por grandes clubes na Europa ou no Brasil, e ambicionar retornar à Seleção Brasileira. Ele ressalta: “Quero fazer meu melhor aqui, todo lugar que passo quero deixar meu nome na história do clube. Fiz no Vasco, na Dinamarca, tenho lembranças boas. Hoje, como estou aqui, estou tentando fazer o meu melhor esse ano e dar o próximo passo. Tenho sonhos de ir para um grande clube na Europa ou no Brasil. Estar em um grande cenário do futebol, onde as pessoas olham, para poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Tenho objetivo, sonhos e seguirei em busca deles“​​.

No contexto atual, o Flamengo se prepara para um confronto importante contra o São Paulo, contando com o retorno de Varela, ausente na primeira rodada do Brasileirão devido a um quadro viral. A equipe planejada para entrar em campo inclui Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro​.

Após o jogo contra o São Paulo, o Flamengo enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, domingo (21), às 16 horas (horário de Brasília). Este jogo é parte de um abril agitado e crucial para as ambições do clube no Campeonato Brasileiro.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro