Palmeiras toma atitude para jogo contra o Flamengo no Allianz Parque

Endrick em ação pelo Palmeiras contra o Flamengo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Flamengo se prepara para uma sequência intensa de partidas pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca enfrenta o São Paulo hoje, quarta-feira (17), em uma partida que promete ser decisiva para as ambições do clube no torneio. Após esse confronto, o Flamengo tem um desafio ainda maior, pois irá enfrentar o Palmeiras no domingo (21) no Allianz Parque, num jogo que também é cercado de grandes expectativas.

A questão dos ingressos para o jogo entre Palmeiras e Flamengo já gera controvérsias. O clube paulista disponibilizou apenas 4,14% dos ingressos para a torcida do Flamengo, ou seja, “apenas 1700 ingressos”. Essa decisão está alinhada ao orientado pelo Jecrim-SP, que por motivos de segurança, limita a quantidade de visitantes a “não mais do que 5% da carga total de ingressos”. Como resposta, o Flamengo pretende adotar uma política de reciprocidade no Maracanã, restringindo igualmente o número de ingressos para a torcida do Palmeiras.

Além dos desafios em campo, o Allianz Parque enfrenta limitações devido a eventos não relacionados ao futebol. No dia anterior ao jogo contra o Flamengo, o estádio sediará um show do grupo de pagode Soweto. Devido a isso, o setor Gol Norte estará fechado, reduzindo a capacidade do estádio em “10 mil lugares disponíveis a menos”. Essa não é a primeira vez que eventos afetam a logística do estádio; anteriormente, após um show do grupo Só Pra Contrariar, houve um esforço significativo para garantir a disponibilidade do estádio.

A agenda cheia do Allianz Parque também impactou o local de outros jogos do Palmeiras. A partida contra o Internacional foi movida para a Arena Barueri, uma vez que o estádio estará ocupado com um show da banda estadunidense Jonas Brothers. Esta mudança demonstra os desafios enfrentados pelos clubes brasileiros em conciliar a programação de eventos culturais com o calendário esportivo.

Diante desses desafios, o Flamengo segue focado não apenas em garantir bons resultados em campo, mas também em manejar estrategicamente a questão dos ingressos e a logística de seus jogos. A capacidade de adaptação do clube será crucial, especialmente em uma temporada onde cada ponto pode ser decisivo para as aspirações na competição.

Os jogos contra São Paulo e Palmeiras são cruciais para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com as complexidades adicionais relacionadas à gestão de ingressos e eventos no estádio adversário, a equipe carioca precisa manter o foco e a estratégia para superar os obstáculos e sair com resultados positivos nestes confrontos.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro