Perto do fim da janela de transferências, clube anuncia ex-jogador do Flamengo

O CRB anunciou nesta terça-feira (16) a contratação do lateral-esquerdo Jorge, ex-jogador do Palmeiras, onde encerrou recentemente seu contrato. Aos 28 anos, Jorge traz ao time alagoano uma vasta experiência, acumulada tanto no futebol brasileiro quanto no internacional. Ele é esperado para reforçar a equipe até o final da Série B de 2024.

Revelado pelo Flamengo, Jorge começou sua carreira no futebol de salão antes de migrar para o campo. Sua habilidade logo o destacou nas categorias de base, conduzindo-o ao time principal do Flamengo, onde teve uma passagem significativa antes de se transferir para o Mônaco por cerca de R$ 30 milhões. No clube francês, e posteriormente em times como Porto e Basel, Jorge amadureceu ainda mais como jogador, antes de retornar ao Brasil.

Após sua volta, Jorge vestiu as camisas de Santos, Fluminense e Palmeiras, onde teve momentos de altos e baixos, marcados principalmente por desafios com lesões. Sua trajetória no Palmeiras foi pontuada por conquistas importantes como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, apesar de não ter tido muitas oportunidades para contribuir diretamente com gols ou assistências.

O cancelamento recente de seu empréstimo ao Santos, devido a problemas físicos, e a consequente saída do Palmeiras abriram o caminho para sua chegada ao CRB. No clube alagoano, Jorge busca não apenas retomar sua melhor forma, mas também trazer liderança e experiência para ajudar o time a alcançar seus objetivos na competição nacional.

A contratação de um jogador com o calibre internacional de Jorge é vista com entusiasmo pelos torcedores do CRB, que esperam que sua presença possa elevar o nível técnico da equipe. Além disso, suas experiências anteriores o preparam para contribuir significativamente tanto dentro quanto fora de campo, influenciando positivamente seus colegas de equipe e reforçando o sistema defensivo do time.

Com a expectativa de revitalizar sua carreira no CRB, Jorge se apresenta como uma figura central nos planos do clube para a temporada, simbolizando uma nova fase tanto para ele quanto para o clube em sua busca pelo sucesso na Série B.