Atacante do Flamengo é liberado e vai assinar com seu novo time hoje

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

Petterson está muito próximo de uma nova mudança na sua carreira. O jogador, que foi emprestado ao Athletico no início do ano, enfrentou problemas disciplinares que resultaram em seu afastamento do clube paranaense desde o final de fevereiro.

Em meio a essa situação, surgiu o interesse do Avaí em contar com o atacante. O clube de Florianópolis, agindo rapidamente, chegou a um acordo com o Flamengo para a divisão dos encargos salariais do jogador. O Avaí trabalha contra o tempo para finalizar o processo de transferência, pois o prazo para inscrição de novos atletas encerra-se nesta sexta-feira.

Eduardo Freeland, executivo do Avaí, tem um histórico com Petterson, uma vez que ambos trabalharam juntos nas categorias de base do Flamengo. Esse conhecimento prévio pode ter influenciado na decisão de levar o atacante para o clube catarinense.

Petterson comemora após marcar um gol pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Petterson deixou sua marca no único jogo que disputou pelo Athletico no Campeonato Paranaense, onde entrou no segundo tempo contra o Londrina e marcou o gol que garantiu a vitória para o Rubro-Negro. Essa breve, porém impactante participação, destaca seu potencial no campo.

O jogador desembarcou em Curitiba no final de janeiro, com os direitos econômicos avaliados em três milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões). Ainda que sua passagem pelo Athletico tenha sido marcada por contratempos, a mudança para o Avaí pode representar um novo começo e uma chance de Petterson retomar sua trajetória ascendente no futebol brasileiro.

A transferência ainda depende da finalização dos trâmites legais e da inscrição dentro do prazo estipulado, mas tudo indica que Petterson vestirá a camisa do Avaí em breve, trazendo novas esperanças tanto para o jogador quanto para o clube que busca reforçar seu elenco.