A declaração de Tite sobre Jorge Jesus no Flamengo

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na tarde deste domingo (21), o Flamengo enfrentou o Palmeiras em uma partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Allianz Parque. O confronto, marcado por intensa disputa tática, terminou sem alterações no placar, ou seja, um empate em 0 a 0.

Após o apito final, Tite, técnico do Flamengo, concedeu uma entrevista coletiva na qual fez questão de homenagear Jorge Jesus, ex-treinador do clube. Tite sugeriu a criação de uma placa em homenagem ao português, reconhecendo o legado deixado por ele. Tite também comentou sobre a dificuldade em alcançar o nível de sucesso de Jesus.

— Aliás, o Jorge Jesus merece uma placa. Ele fez um trabalho extraordinário (no Flamengo), e ele é a referência. É até inconcebível o cara tentar chegar nesse estágio, assim como o Abel aqui (no Palmeiras) e outros exemplos mais. Então melhoramos no sentido de equilibrado, afirmou Tite antes de finalizar:

— Nós sofremos hoje a bola aérea num cabeceio e ajustamos numa bola parada de cabeceio. As outras todas parece que teve uma finalização só que foi no gol e todas as de bola era de cobertura que tinha sido. Nós tínhamos tomado o gol de cobertura do lateral, do lado oposto em bola de inversão. Porque o modelo é o próprio dito pelo Abel. Ele quer aquele detalhe dos quinze cruzamentos, quinze finalizações, duelos. Roubada de bola, né?, completou o treinador.

Durante o comando de Jorge Jesus, entre junho de 2019 e julho de 2020, o Flamengo apresentou um futebol de alto nível. Em 57 partidas, o time venceu 43, empatou dez e perdeu apenas quatro, alcançando um aproveitamento de 81,3%. Este período foi coroado com a conquista de cinco títulos importantes, incluindo a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Embora o empate com o Palmeiras tenha sido um resultado modesto, o Flamengo não tem tempo para lamentações, pois a agenda segue intensa. O clube se prepara para o próximo desafio, enfrentando o Bolívar na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada no estádio Hernando Siles, em La Paz, às 21h30 (horário de Brasília) na quarta-feira (24).