A atitude do Palmeiras após Tite fazer reclamações

Tite concede entrevista coletiva pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último confronto entre Flamengo e Palmeiras no Allianz Parque, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e que terminou em 0 a 0, as reclamações do técnico Tite, do Flamengo, sobre a postura de alguns torcedores palmeirenses ganharam destaque. Tite expressou sua insatisfação, especialmente em relação às cusparadas sofridas durante a partida, ressaltando a necessidade de “limpar a cabeça” diante de tal falta de respeito.

— As ofensas que ouvi fazem parte do jogo. Mas cusparada é muito feio. Eu ter que limpar minha cabeça é feio. Para isso, só para essas pessoas, que a torcida do Palmeiras tem todo o direito (de xingar). E não é da torcida do Palmeiras, não é, é de algumas pessoas que talvez não tenham a condição de saber que tem um monte de criança — declarou Tite.

Em resposta às reclamações de Tite, o Palmeiras tomou uma atitude nos bastidores. De acordo com informações da ESPN, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, entrou em contato com Bruno Spindel, do Flamengo, para se desculpar pelas cusparadas sofridas pelo treinador rubro-negro. O Palmeiras classificou a atitude dos torcedores envolvidos como “inaceitável” e destacou que tais comportamentos não condizem com os valores da atual gestão, que preza pelo respeito aos adversários.

Além das desculpas, o Palmeiras está tomando medidas para identificar e punir o responsável pelas cusparadas. O clube está analisando imagens das câmeras de segurança do estádio na tentativa de identificar o autor do ato. Caso o responsável seja identificado como sócio-torcedor Avanti, será excluído do quadro associativo do clube, demonstrando a seriedade com que o Palmeiras encara o incidente e seu compromisso com o respeito e a conduta adequada dentro e fora dos gramados.

Quando será o próximo jogo do Palmeiras?

Em abril, o Palmeiras enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Abel Ferreira, a equipe terá partidas pelo Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a agenda do Palmeiras no mês de abril: