Tudo sobre: efeito suspensivo de Gabigol, do Flamengo

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabigol está afastado dos campos até abril de 2025 devido a uma suspensão. O atacante foi penalizado por não seguir os protocolos durante um exame antidoping surpresa, realizado no dia 8 de abril de 2023, nas instalações do Ninho do Urubu. As acusações contra ele incluem tentativas de fraude e obstrução durante o processo do exame.

Infrações de Gabigol

A infração veio à luz quando Gabigol, visivelmente contrariado, ignorou as instruções dos agentes tanto antes quanto após o treino, optando por almoçar em vez de participar do exame como os demais jogadores. Além disso, o atleta cometeu outras irregularidades, como usar o banheiro sem a presença de um fiscal e entregar o recipiente do exame sem tampa, comprometendo a integridade do processo.

Apoio do Flamengo

Diante disso, a defesa de Gabigol agiu prontamente, recorrendo à Corte Arbitral do Esporte (CAS) com um pedido de efeito suspensivo. O Flamengo, por sua vez, expressou surpresa com a decisão inicial e prometeu total apoio ao atleta, auxiliando-o no processo de recurso. A esperança de clube e jogador é que o recurso seja julgado positivamente, permitindo o retorno imediato de Gabigol às competições.

Quando vai ocorrer o julgamento

Atualmente, o estafe de Gabigol e os torcedores do Flamengo aguardam ansiosamente por novidades, que são esperadas para a virada do mês. Há um otimismo palpável de que o efeito suspensivo seja concedido, o que possibilitaria ao atacante retomar suas atividades enquanto aguarda o julgamento definitivo do caso, previsto para ocorrer ainda este ano.

Julgamento definitivo na Suíça

Caso o efeito suspensivo seja autorizado, Gabigol ainda enfrentará um julgamento definitivo, que reavaliará todo o caso e as evidências apresentadas. Tal julgamento acontecerá na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na cidade de Lausanne, na Suíça.

Corte Arbitral do Esporte

O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS/TAS), criado em 1984 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), atua como a “autoridade máxima dos esportes”, resolvendo conflitos esportivos globais. Composta por especialistas em direito esportivo e arbitragem de várias nacionalidades, a corte tem autoridade para julgar uma ampla variedade de litígios esportivos, incluindo transferências de jogadores, infrações disciplinares, quebras de contratos e casos de doping, como o de Gabigol.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).