Flamengo toma atitude para restringir sua própria torcida

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

O Flamengo enfrenta um período delicado, com resultados recentes deixando a desejar. Após duas derrotas consecutivas, sendo a última para o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã, e um empate contra o Palmeiras, a equipe rubro-negra vê-se em uma situação que está deixando a torcida incomodada. Com sete pontos acumulados, o time está ameaçado de sair do G-6, dependendo dos resultados de Internacional, Athletico-PR e Red Bull Bragantino.

Durante o jogo contra o Botafogo, o Flamengo sofreu contratempos significativos com as lesões de dois jogadores chave. Erick Pulgar teve uma entorse no tornozelo esquerdo no retorno do intervalo e foi substituído por Allan. Mais adiante na partida, Arrascaeta sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa direita e foi substituído por Lorran, preocupando ainda mais a torcida e a comissão técnica.

A comunicação das lesões foi feita através da conta oficial do clube no Twitter, onde o Flamengo informou que os atletas seriam reavaliados nesta segunda (29). No entanto, o clube tomou uma atitude polêmica ao restringir os comentários das publicações, impedindo que os torcedores expressassem suas opiniões diretamente na plataforma.

Além das lesões de Pulgar e Arrascaeta, o Flamengo também está lidando com a ausência de Everton Cebolinha, que se recupera de uma lesão muscular. Essa série de lesões tem colocado em cheque a preparação física do elenco.

Outra adversidade enfrentada pelo Flamengo é a suspensão de Gabigol por tentativa de fraude em um exame antidoping. A equipe jurídica está trabalhando para obter um efeito suspensivo, tentando minimizar o impacto de sua ausência nas competições atuais.

Próximo jogo do Flamengo

Com o foco agora voltado para a Copa do Brasil, o Flamengo prepara-se para enfrentar o Amazonas no Maracanã, na próxima quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília).