Ex-Flamengo assina com o Cruzeiro

Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Cruzeiro está em fase de grandes transformações sob a nova gestão de Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH, que recentemente adquiriu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Entre as mudanças mais significativas, destaca-se a contratação de Paulo Pelaipe, que foi contratato para integrar o departamento de futebol ao lado de Alexandre Mattos.

Paulo Pelaipe, que deixa o Botafogo-SP para assumir o novo desafio, foi indicado por Mattos, com quem irá colaborar diretamente. Pelaipe, reconhecido por seu trabalho em diversos grandes clubes brasileiros, assume o cargo de gerente de futebol no Cruzeiro. Sua chegada está agendada para esta quarta-feira, quando oficializará seu vínculo e começará a ajudar no planejamento do clube.

A experiência anterior de Pelaipe inclui uma passagem de destaque pelo Flamengo, onde desempenhou um papel crucial nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2019. Sua expertise é esperada para trazer resultados semelhantes ao Cruzeiro, que busca revitalizar seu desempenho e imagem no cenário nacional.

Além de Pelaipe, o Cruzeiro anunciou o retorno de Alexandre Mattos, que deixou o América-MG para se tornar o diretor executivo de futebol da Raposa.

Outras mudanças nos bastidores também estão previstas, como a definição dos papéis dentro da diretoria, que incluem a possível colaboração de Pedro Costa, atual gerente de futebol, com Pelaipe. Esta estrutura busca melhorar a interação entre o elenco e a diretoria, um aspecto crucial para o ambiente interno e sucesso do clube.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).