Lateral do Fluminense revolta a torcida por causa de Filipe Luís

Filipe Luís em ação pelo Flamengo no clássico diante do Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No cenário do futebol carioca, a base do Fluminense tem sido alvo de discussões e polêmicas, especialmente quando se trata da lealdade dos jovens jogadores ao clube. Recentemente, Arthur Ryan, promessa tricolor, protagonizou um momento de alegria ao encontrar-se com Filipe Luís, ídolo do Flamengo e atual técnico do Sub-17 rubro-negro. Ryan compartilhou uma foto ao lado de Luís, legendando-a com a frase “Em busca da meta”, indicando sua determinação e aspirações no futebol.

No entanto, a atitude de Ryan não foi bem recebida por parte da torcida do Fluminense. Nas redes sociais, alguns torcedores expressaram descontentamento com o fato de o jogador demonstrar admiração por um ídolo do rival Flamengo, ao invés de valorizar os ídolos tricolores. Comentários amargurados sugeriram que Ryan deveria seguir exemplos de jogadores como Cano e Fred, ao invés de se inspirar em jogadores do rival. Por conta da repercussão negativa, Arthur Ryan excluiu a publicação do seu perfil.

As reações dos torcedores tricolores não pararam por aí. Houve quem afirmasse que a atitude de Ryan era preocupante e que ele deveria ser dispensado do clube caso não demonstrasse comprometimento com a equipe e seus ídolos. Outros torcedores ressaltaram o fato de Ryan não seguir jogadores emblemáticos do Fluminense em suas redes sociais, o que gerou ainda mais questionamentos sobre sua lealdade ao clube.

A polêmica não passou despercebida, e as redes sociais foram palco de diversas reações, incluindo críticas e ironias por parte dos torcedores tricolores e flamenguistas. Aproveitando a situação, os torcedores do Flamengo saíram em defesa de Arthur Ryan, ressaltando o histórico de sucesso de jogadores que trocaram o Fluminense pelo Flamengo, como Pedro e Gerson.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio: