Dirigente do Flamengo está perto de pedir para deixar o clube

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Em ano de eleições municipais e presidenciais no Flamengo, o clima nos bastidores rubro-negros conta com polêmicas, algo que pode interferir neste último ano de gestão de Rodolfo Landim.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Cacau Cotta, diretor de relações externas, têm um atrito interno que se arrasta há algum tempo. Devido ao desentendimento, o vp de futebol não quer mais viajar com Cacau Cotta, que ele frequente o vestiário ou viaje com a equipe. A informação é do jornalista Gabriel Reis, do “Paparazzo Rubro-Negro”.

Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo (Foto: Domingos Peixoto)

Em 2022, o diretor de relações externas vinha buscando exercer a função junto a Ferj e CBF, mas não conseguiu avançar nas pretensões, como foi noticiado pelo jornal “O Globo”.

Antes de Cacau Cotta, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, era mais atuante na posição, batendo de frente com Braz. A postura era mais velada, mas contundente.

Marcos Braz e Cacau Cotta possuem objetivos similares no momento. Ambos se interessam em concorrer a vereadores do Rio de Janeiro.

A diferença de postura dos dois fica marcada pela possível saída de Cacau Cotta do clube para concorrer nas eleições, atitude que Braz não teve em nenhum momento de sua jornada como funcionário público.

Caso de fato deixe a cúpula do Fla por conta do interesse em ser vereador, Cacau Cotta tornaria a vida de Marcos Braz ainda mais complicada com a torcida, que não vê com bons olhos a divisão de atenções como dirigente do clube com as obrigações na Câmara Municipal.

O presidente Rodolfo Landim tenta apaziguar a situação para que não haja grande impacto negativo nos bastidores e eventualmente acabe perdendo um aliado de peso para a eleição do Flamengo. No entanto, o mandatário vê o caso ficando cada vez mais fora de controle.

Agenda do Flamengo para o mês de maio

  • 01/05 – Flamengo 1 x 0 Amazonas – 21h30 – Copa do Brasil
  • 04/05 – RB Bragantino 1 x 1 Flamengo – 18h30 – Brasileirão
  • 07/05 – Palestino x Flamengo – 21h – Libertadores
  • 11/05 – Flamengo x Corinthians – 16h – Brasileirão
  • 15/05 – Flamengo x Bolívar – 21h30 – Libertadores
  • 18/05 – Vasco x Flamengo – 21h – Brasileirão
  • 22/05 – Amazonas x Flamengo – 21h30 – Copa do Brasil
  • 28/05 – Flamengo x Millonarios – 21h – Libertadores
  • Obs.: as partidas estão alinhadas no fuso horário de Brasília.