A declaração de Mauro Cezar sobre Vinicius Junior

Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Em uma edição de 2017 do programa Redação Sportv, o humorista Lopes Maravilha, acompanhado pelos comentaristas Roberto Avallone e André Rizek, trouxe à tona comentários sobre Vinícius Júnior, então recentemente negociado com o Real Madrid. Utilizando a expressão “Neguebinha”, Lopes Maravilha criticou uma jogada de Vini Jr. Roberto Avallone questionou se o valor de 150 milhões de euros pagos correspondia ao talento demonstrado. Por outro lado, André Rizek adotou uma postura mais cautelosa, destacando que ainda era cedo para fazer um julgamento definitivo sobre a capacidade do atacante.

Conforme os anos passaram, Vinícius Júnior não apenas se destacou no cenário europeu, mas se consolidou como peça-chave na conquista do 14º título da Champions League pelo Real Madrid em 2022 e em três conquistas do Campeonato Espanhol. Seu desempenho ressaltou sua evolução e importância para o clube.

Além de seu sucesso nos gramados, Vinícius Júnior tem sido uma voz ativa contra o racismo, enfrentando preconceitos e defendendo sua integridade e origem. Em uma live recente no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira expressou seu apoio ao jogador, elogiando sua humildade e resiliência. Mauro Cezar criticou aqueles que subestimaram Vinícius baseados em preconceitos, destacando a injustiça de tais avaliações.

Eu fico muito feliz pelo Vinícius. Gosto demais dele. É um garoto muito bom, humilde, comprou uma briga tremenda contra esses racistas e calou a boca desses babacas que ficaram desprezando ele. Com base em que? Achismo? Só porque o garoto era pobre e jogava no Flamengo? O cara não gosta do Flamengo. É coisa de otário isso aí. O moleque está brilhando — disse Mauro Cezar.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio: