Marcos Braz manda recado para a CBF

Marcos Braz após um jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Reprodução/Twitter)
Banner Stake

VP do Flamengo, Marcos Braz se manifestou sobre à recente paralisação das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro, anunciada pela CBF. A decisão foi tomada após a tragédia no Rio Grande do Sul, atendendo ao pedido de 15 clubes, embora o Flamengo preferisse a continuidade do torneio. A preocupação de Braz se intensifica com a possibilidade de que esses jogos sejam remarcados durante a Data Fifa, o que resultaria em desfalques significativos para o clube, uma vez que alguns jogadores seriam convocados para suas seleções.

Braz foi informado sobre a paralisação enquanto estava no ônibus com a equipe do Flamengo indo para o Maracanã, o que não permitiu uma discussão devido à importância imediata do jogo;

O vice de futebol do Flamengo também apontou os desafios do calendário de futebol brasileiro, especialmente por não haver pausas durante eventos significativos como a Copa América, o que historicamente prejudicou o planejamento do clube.

— A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iremos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. A princípio, eram 9 jogos. Agora espero que não passe para para 10, 11, 12, 13 ou 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores, disse o dirigente.

No campo pessoal, Marcos Braz fez uma pausa para lamentar a morte de Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, um jornalista renomado e fervoroso torcedor do Flamengo. Braz destacou a integridade e a paixão de Apolinho pelo clube, reconhecendo sua contribuição tanto no jornalismo quanto no espírito rubro-negro.

— Eu conhecia ele e a família dele, é um cara sensasional, um Rubro-Negro apaixonado, mas sempre correto nas suas análises e imparcial. Tomara que ele tenha uma passagem maravilhosa e sua família fique confortável. Ele é um cara diferente, que eu tive o privilégio de conhecer.