A declaração de Eric Faria sobre Arrascaeta

Arrascaeta comemora gol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Na última quarta-feira (22), o Flamengo assegurou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória apertada de 1 a 0 sobre o Amazonas. Apesar de ter garantido a passagem, o desempenho do time carioca não foi dos melhores, gerando comentários críticos por parte do comentarista Erick Faria.

A atuação de Arrascaeta foi um dos pontos focalizados nas análises do comentarista, que ressaltou que sua performance abaixo do esperado afetou o ritmo do jogo do Flamengo. A criatividade e a dinâmica usualmente trazidas pelo meio-campista foram sentidas como ausentes, o que complicou o desenvolvimento ofensivo da equipe, especialmente contra um adversário bem organizado defensivamente.

O Arrascaeta está muito fora do jogo. Quando ele não está bem, o Flamengo tem dificuldades, principalmente quando enfrenta equipes que estão bem postadas na defesa. Ele é o cérebro do time, ele é a fonte de criatividade da equipe — comentou Erick.

Eric Faria no Charla Podcast – Foto: reprodução Youtube

Além disso, Erick apontou falhas na estratégia defensiva do Rubro-Negro. A equipe mostrou dificuldades em aplicar pressão efetiva no ataque e em executar uma recomposição rápida, o que deixou lacunas que poderiam ser melhor exploradas por times com ataques mais agressivos.

— O Flamengo marca muito mal, não consegue fazer pressão no ataque e a recomposição está muito lenta. Fica na indefinição de marcar em cima ou atrás, aí não faz nenhuma coisa nem outra. O Flamengo não conseguiu marcar bem o Amazonas hoje — finalizou Erick Faria.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio: