Copa do Brasil: veja os times já classificados para as oitavas e as datas dos jogos

Taça da Copa do Brasil (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil devem acontecer entre o final de julho e o começo de agosto

Após a conclusão dos embates da terceira fase, a Copa do Brasil 2024 continuará com apenas 16 times na competição. Entretanto, as oitavas de final estão marcadas para ocorrer entre o final de julho e início de agosto.

Assim como na fase anterior, os confrontos das oitavas serão disputados em partidas de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil estão agendados para os dias 30 de julho a 1º de agosto. Já os embates de volta devem ocorrer entre 6 e 8 de agosto.

Taça da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Devido às inundações no Rio Grande do Sul, quatro jogos da terceira fase do torneio ainda não possuem datas definidas. A CBF ainda irá marcar os confrontos entre Internacional e Juventude, assim como Grêmio e Operário-PR, além de aguardar definição para Athletico-PR e Ypiranga.

No jogo de ida, Grêmio e Operário empataram em 0 a 0, enquanto Internacional e Juventude nem disputaram a primeira partida. Athletico-PR e Ypiranga-RS jogaram o jogo de ida e apenas o jogo de volta permaneceu na Ligga Arena. Na primeira partida, a equipe gaúcha saiu vitoriosa com vitória por 2 a 1.

Diferentemente da terceira divisão, os clubes presentes nas oitavas de final não serão divididos de acordo com o ranking da CBF. Dessa forma, todos ficarão no mesmo pote e poderão se enfrentar. A CBF ainda não definiu data para o torneio.

Veja todos os times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024

Cinco jogos vão decidir novos classificados nesta quinta-feira (22):

19h Criciúma x Bahia (1 a 0 para o Bahia no primeiro jogo)
19h Botafogo-SP x Palmeiras (2 a 1 para o Palmeiras no primeiro jogo)
19h30 Cuiabá x Goiás (1 a 0 para o Goiás no jogo de ida)
21h30 Ceará x CRB (1 a 0 CRB no primeiro jogo) 
21h30 São Paulo x Águia (3 a 1 para o São Paulo no primeiro jogo)