A declaração de Adriano Imperador sobre Gabigol

Adriano Imperador em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O Maracanã foi palco de um evento especial neste domingo (28), o ‘Jogo Solidário’, com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Estrelas do futebol, como Adriano Imperador, Diego Ribas, Filipe Luís e Dorival Júnior, marcaram presença no estádio. Antes do início do jogo, Adriano Imperador aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem a Gabigol, após a recente polêmica envolvendo o jogador.

Adriano, ídolo do Flamengo, ressaltou a qualidade de Gabigol e incentivou o atacante a superar as críticas. “O cara é craque, só levantar a cabeça e dar a volta por cima”, disse o ex-centroavante, demonstrando solidariedade com o atual jogador rubro-negro. A polêmica teve início quando Gabigol foi fotografado com a camisa do Corinthians durante um churrasco, no dia 16 deste mês.

A imagem rapidamente se espalhou na internet, gerando críticas e protestos dos torcedores do Flamengo. Em resposta, a diretoria do clube decidiu punir Gabigol com uma multa de 10% do salário e proibiu o uso da camisa 10 em competições onde é possível a troca de numeração, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Desde então, o atacante passou a usar o número 99.

Diego Ribas, que antecedeu Gabigol com a camisa 10, também manifestou seu apoio ao jogador. Diego destacou que Gabigol reconheceu seus erros e que agora é o momento de tomar atitudes que reflitam esse reconhecimento.

Ele cometeu alguns erros que foram reconhecidos, e quando os erros são reconhecidos basta agora as atitudes irem na mesma direção desse reconhecimento para que ele recupere o melhor nível dele, que é o mais importante. Eu fico na torcida para que isso aconteça porque é bom para ele, para o Flamengo, para o futebol brasileiro. Fica aqui então todo o meu respeito e a torcida para que ele volte a fazer muitos gols, afirmou Diego.

Apesar da controvérsia, Gabigol segue disponível para o próximo compromisso do Flamengo. O time enfrentará o Millonarios, da Colômbia, na próxima terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.