Imprensa da Itália aponta novo reforço do Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)
Banner Stake

O Flamengo está de olho no mercado de transferências para se reforçar na próxima janela do meio do ano. O principal alvo da diretoria rubro-negra é o meia Oscar, atualmente no Shanghai Port, da China. Segundo o jornalista Rudy Galetti (da Itália), o clube carioca já iniciou conversas com Oscar e seu estafe para viabilizar a transferência. O contrato do jogador com o Shanghai Port vai até novembro deste ano, mas existe a possibilidade de uma rescisão antecipada.

Oscar é um antigo desejo do Flamengo. Em 2022, o clube tentou sua contratação, mas não conseguiu a liberação do Shanghai Port, e as negociações não avançaram. Agora, com menos tempo de contrato na Ásia, as conversas podem ter mais chances de sucesso. A diretoria rubro-negra está empenhada em trazer o meia para reforçar o elenco, visando a sequência da temporada.

Em entrevista ao ‘ge’ em 2023, Oscar relembrou a ocasião em que quase veio para o Flamengo. O jogador destacou a boa relação com Dorival, então treinador do Flamengo, e comentou sobre a chance que teve de ficar seis meses no Brasil. Apesar da tentativa, a liberação não aconteceu, mas o meia recorda o carinho dos torcedores e a receptividade positiva mesmo sem ter jogado pelo clube.

— (Durante a covid) eu poderia ficar seis meses no Brasil em algum clube treinando ou em atividade. Eu tenho uma relação muito boa com o Dorival (então treinador do Flamengo), conversei com meu clube, e acabou não dando certo. Houve essa chance e como o Flamengo é muito grande acaba sendo um alvoroço quando sai seu nome lá, disse o brasileiro antes de completar:

— Com o Flamengo as coisas acontecem muito alvoroço. Não sei se atrapalhou, desde o começo sabíamos que seria bem difícil o Shanghai me deixar ficar em algum time. Foi positivo, foi legal. Mesmo sem ter jogado, mesmo só com especulação, os torcedores sempre deram bastante carinho, disseram que eu seria bem-vindo, e essa foi a parte legal de todo alvoroço, finalizou o jogador.

Enquanto aguarda a abertura da janela de transferências, o Flamengo está focado nos próximos compromissos da temporada. A equipe enfrenta o Millonarios, da Colômbia, na terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e o Flamengo busca garantir uma boa posição para a próxima fase do torneio.