O que acontece se o Flamengo perder para o Millonarios?

Jogadores de Flamengo e Corinthians entrando no gramado do Maracanã para jogo da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Nesta terça-feira, o Flamengo tem um compromisso decisivo pela Copa Libertadores. O rubro-negro recebe o Millonarios no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), em um confronto crucial pelo grupo E. Após duas vitórias consecutivas em casa, o clube carioca busca uma vitória que garantiria sua passagem para as oitavas de final.

Atualmente, o Flamengo divide a segunda posição do grupo com o Palestino, ambos com 7 pontos. No entanto, o Flamengo leva vantagem no saldo de gols (+4 contra -3 do Palestino), enquanto o Bolívar lidera com 10 pontos. O Millonarios, adversário da vez, está na lanterna do grupo com apenas 3 pontos.

A partida contra o Millonarios é mais do que um simples jogo; é uma verdadeira final para o Flamengo. Uma derrota não significa a eliminação automática, mas complica significativamente as chances de avanço. O Flamengo precisaria então contar com a derrota do Palestino frente ao Bolívar para avançar, graças ao melhor saldo de gols. Caso o Palestino pontue, o Flamengo seria eliminado, caindo para a Copa Sul-Americana.

Se o cenário de derrota é preocupante, a vitória traz um alívio imenso. Com uma vitória sobre o Millonarios, o Flamengo somaria 10 pontos, igualando-se ao Bolívar na pontuação e garantindo a classificação independente dos outros resultados. Uma vitória pode até colocar o Flamengo na liderança do grupo, caso o Bolívar perca seu jogo contra o Palestino, uma situação que dependeria então dos saldos de gols.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio: